Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

BravaMall arrecada mais de 1 tonelada de roupas e cobertores em 2023

Parceiro há 1 ano da Rede Caixa Solidária Brasil, programa nacional de coleta seletiva de têxteis, o mall de Itajaí, contabilizou cerca de 4 mil peças doadas no último ano, entre cobertores, camisetas, calças e bermudas. Os itens são destinados para casas de passagens e instituições sociais de todo o estado.

Janeiro, 2024 – O BravaMall, na Praia Brava de Itajaí, SC, participa desde 2023 da ação Caixa Solidária Brasil, programa social que há 15 anos atua na coleta de produtos têxteis em todo o país. A novidade já gerou um movimento solidário pelo público que frequenta o mall e, desde o início da arrecadação, no ano passado, o resultado surpreendeu com mais de uma tonelada e cerca de 4 mil peças entre cobertas, camisetas, calças, bermudas, vestidos, entre outros itens que teriam como destino o lixo. Por conta da ação, foram destinados às diversas instituições sociais de todo o estado, como casas de passagem, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Amor pra Down, entre outros.

“A aproximação da comunidade com as causas sociais, bem como o cuidado com o meio ambiente, em descartar suas roupas nos pontos de coleta da Caixa Solidária, a exemplo da nossa caixa no BravaMall, demonstra como a sociedade, cada vez mais, está engajada com ações importantes em nível global. Contribuir com a arrecadação dessas peças é gratificante e vai ao encontro da filosofia do BravaMall, que é aproximar diferentes vidas, diferentes histórias em um só propósito: o bem pela humanidade”, comenta a diretora executiva do BravaMall, Miriam Almeida.

“Roupas rasgadas, meias furadas e toalhas de banho velhas geralmente têm como destino o lixo. Com isso, essas peças vão para aterros sanitários e acabam poluindo o meio ambiente, gerando eventos climáticos que impactam na vida de toda uma região, do país e também do mundo. Na contramão disso, nosso objetivo, com a Caixa Solidária, é destinar produtos têxteis, em bom estado, como cobertas e roupas, para instituições sociais que necessitam delas. Também enviamos para cidades atingidas por fenômenos naturais, como enchentes, por exemplo, como foi o caso da região de Rio do Sul, em outubro, e do rompimento do reservatório de água, em Florianópolis, em setembro”, comenta o presidente da Rede Caixa Solidária Brasil, Paulo Vargas.

“Esta grande quantidade de arrecadações feito pelo BravaMall, no último ano, agrega ao volume de roupas que já arrecadamos em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul que, nestes 15 anos, já ultrapassam mais de 9 milhões de peças doadas. Este é um movimento que preza pela solidariedade, sustentabilidade, potencializa a economia verde e também é responsável pelo reuso e reciclagem de peças que, se não fossem doadas, com certeza estariam em aterros sanitários agora”, afirma Vargas.

No total, são mais de 380 Caixas Solidárias espalhadas em mais de 50 municípios de 5 estados brasileiros. Na região de Itajaí, espaços com grande circulação de pessoas, como as redes de supermercados, também adotam a iniciativa.

No BravaMall, há duas Caixas Solidárias, localizadas no primeiro e segundo pavimento do estacionamento (G1 e G2).

Sobre o BravaMall

Entregue em 2019, o BravaMall é um ambiente que traz o estilo de vida da famosa praia catarinense, a Brava, descolado e ao mesmo tempo sofisticado, com produtos e serviços de alto padrão incluindo gastronomia, eventos, moda e serviços. A área comercial conta com espaços que têm como enfoque o lar, beleza e bem-estar, moda feminina e infantil, literatura, supermercado, área pet, e também reúne renomadas grifes de luxo, além de área gastronômica com pratos autorais e restaurantes de alta gastronomia. O BravaMall é assinado pela PROCAVE Investimentos e Incorporações.

https://www.bravamall.com.br/

Posts Relacionados

Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco faz visita técnica e prospecções em Brasília

EMASA é acionada judicialmente para adequar estação de tratamento de esgoto às normas ambientais

Mirage Circus traz a Balneário Camboriú ‘Tributo ao Rei do Pop’, com Rodrigo Teaser

Colapso rodoviário afeta agroindústria de SC

Mãe e filho presos por furto de celular durante o Carnaval de Balneário Camboriú

Festival gratuito em Navegantes: Dazaranha, Chimarruts, Maskavo e muito mais

Homem “pede informação” para menina de 11 anos enquanto se masturbava no carro em Balneário Camboriú

Últimas semanas do Mirage Circus em Balneário Camboriú

Idosa é vítima de roubo de corrente de ouro no Centro de Balneário Camboriú

Empresa é escolhida para a implantação de estacionamento rotativo em Navegantes