Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Brincando e aprendendo com os filhos: Maple Bear promove webinar para pais com foco em educação em casa

Gratuito, webinar é aberto a participação do público em geral

Visando sempre o aprendizado de qualidade, bem-estar e segurança de pais e alunos, a Maple Bear, rede canadense de ensino bilíngue com mais 140 unidades no Brasil, irá realizar a segunda edição do Academic Parent Tutorial Series. O webinar, gratuito, é aberto a pais de todo o Brasil, não apenas de alunos matriculados na rede, e será na próxima quinta-feira, dia 21 de maio, às 17h. As dicas e sugestões serão concedidas em inglês pelos diretores acadêmicos canadenses, Stewart Shinnan e Arpena Barbain, que irão abordar o tema “Brincando e Aprendendo com seus Filhos”. Desde o início da pandemia de COVID-19 no Brasil, a rede de escolas segue apoiando as novas rotinas de aulas a distância provocadas pela necessidade de isolamento social.

O objetivo da iniciativa é promover melhores condições para que os alunos mantenham seus processos de aprendizagem, mesmo afastados do ambiente escolar físico. Neste sentido, é importante ressaltar que a metodologia de ensino canadense da Maple Bear é fundamentada em pesquisas nas áreas de neurociência e psicologia, e reconhecida entre as melhores do mundo por indicadores como o PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos). Para que as crianças adquiram conhecimento são promovidas atividades para estimular as áreas cognitiva, socioemocional, física e artística. No ambiente digital, essas atividades foram organizadas dentro do Digital Learning Community, comunidade online de ensino com instruções, atividades e conteúdos para pais, alunos e professores.

Para a educação em casa, a Maple Bear elencou três aspectos fundamentais para apoiar as crianças:

– A relação de carinho, confiança e apoio entre cada criança e seus professores está mais distante por conta do isolamento social. No entanto, os pais têm o mais forte relacionamento com seus filhos. E os filhos, neste momento, podem estar se sentindo confusos e inquietos, mas sabem que os pais irão amá-los e protegê-los. Essa é uma ótima base neste momento.

– Um ambiente seguro, estimulante e confortável para o aprendizado ativo baseado em brincadeiras. De forma geral, muitas casas estão bem equipadas, com brinquedos, áreas de lazer e tecnologia. Inclusive, alguns cômodos da casa podem ser facilmente usados como áreas de lazer.

– Uma estrutura com rotinas previsíveis. Antes da COVID-19, havia rotinas muito bem definidas para os filhos irem e voltarem da escola, para pais e mães irem ao trabalho, fazerem as refeições, exercícios, e para uma vida social com os amigos. De repente, tudo isso foi interrompido e todos estão em casa. Como educadores, sabemos a importância das rotinas na sala de aula. Elas permitem um senso de previsibilidade que proporciona calma e tranquilidade à classe. E embora não seja possível replicar em casa uma sala de aula da Maple Bear, essa nova realidade traz consigo a oportunidade de criar novas rotinas que se ajustam à vida doméstica e às condições atuais.

Para participar da Webinar, basta se inscrever no link: http://maplebear.clickmeeting.com/447861834/register. No dia seguinte a apresentação, todos os participantes irão receber o material apresentado traduzido para o português.

Sobre a Maple Bear

Com origem em North Vancouver, British Columbia, Canadá, e com mais de 450 escolas em 20 países, atendendo mais de 45 mil crianças e adolescentes, a Maple Bear Canadian School é uma das líderes mundiais em educação bilíngue, oferecendo ensino Infantil, Fundamental e Médio de alta qualidade, fundamentado nas melhores práticas que posicionam a educação canadense entre as melhores do mundo.
As escolas Maple Bear proporcionam um sistema de aprendizagem centrado no aluno, em um ambiente seguro e estimulante, despertando a paixão por aprender ao longo de toda a vida. No Brasil, a Maple Bear está presente em todas as regiões do País com 145 escolas, que contam com uma metodologia canadense de ensino experiencial, bilíngue e multicultural. Em 2017, o Grupo SEB tornou-se o controlador da master franquia brasileira, que investe em treinamento com educadores canadenses, oferece uma oportunidade de negócio sólido e com propósito social que contribui com a formação dos jovens e do País.

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados