Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Brincando e aprendendo com os filhos: Maple Bear promove webinar para pais com foco em educação em casa

Gratuito, webinar é aberto a participação do público em geral

Visando sempre o aprendizado de qualidade, bem-estar e segurança de pais e alunos, a Maple Bear, rede canadense de ensino bilíngue com mais 140 unidades no Brasil, irá realizar a segunda edição do Academic Parent Tutorial Series. O webinar, gratuito, é aberto a pais de todo o Brasil, não apenas de alunos matriculados na rede, e será na próxima quinta-feira, dia 21 de maio, às 17h. As dicas e sugestões serão concedidas em inglês pelos diretores acadêmicos canadenses, Stewart Shinnan e Arpena Barbain, que irão abordar o tema “Brincando e Aprendendo com seus Filhos”. Desde o início da pandemia de COVID-19 no Brasil, a rede de escolas segue apoiando as novas rotinas de aulas a distância provocadas pela necessidade de isolamento social.

O objetivo da iniciativa é promover melhores condições para que os alunos mantenham seus processos de aprendizagem, mesmo afastados do ambiente escolar físico. Neste sentido, é importante ressaltar que a metodologia de ensino canadense da Maple Bear é fundamentada em pesquisas nas áreas de neurociência e psicologia, e reconhecida entre as melhores do mundo por indicadores como o PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos). Para que as crianças adquiram conhecimento são promovidas atividades para estimular as áreas cognitiva, socioemocional, física e artística. No ambiente digital, essas atividades foram organizadas dentro do Digital Learning Community, comunidade online de ensino com instruções, atividades e conteúdos para pais, alunos e professores.

Para a educação em casa, a Maple Bear elencou três aspectos fundamentais para apoiar as crianças:

– A relação de carinho, confiança e apoio entre cada criança e seus professores está mais distante por conta do isolamento social. No entanto, os pais têm o mais forte relacionamento com seus filhos. E os filhos, neste momento, podem estar se sentindo confusos e inquietos, mas sabem que os pais irão amá-los e protegê-los. Essa é uma ótima base neste momento.

– Um ambiente seguro, estimulante e confortável para o aprendizado ativo baseado em brincadeiras. De forma geral, muitas casas estão bem equipadas, com brinquedos, áreas de lazer e tecnologia. Inclusive, alguns cômodos da casa podem ser facilmente usados como áreas de lazer.

– Uma estrutura com rotinas previsíveis. Antes da COVID-19, havia rotinas muito bem definidas para os filhos irem e voltarem da escola, para pais e mães irem ao trabalho, fazerem as refeições, exercícios, e para uma vida social com os amigos. De repente, tudo isso foi interrompido e todos estão em casa. Como educadores, sabemos a importância das rotinas na sala de aula. Elas permitem um senso de previsibilidade que proporciona calma e tranquilidade à classe. E embora não seja possível replicar em casa uma sala de aula da Maple Bear, essa nova realidade traz consigo a oportunidade de criar novas rotinas que se ajustam à vida doméstica e às condições atuais.

Para participar da Webinar, basta se inscrever no link: http://maplebear.clickmeeting.com/447861834/register. No dia seguinte a apresentação, todos os participantes irão receber o material apresentado traduzido para o português.

Sobre a Maple Bear

Com origem em North Vancouver, British Columbia, Canadá, e com mais de 450 escolas em 20 países, atendendo mais de 45 mil crianças e adolescentes, a Maple Bear Canadian School é uma das líderes mundiais em educação bilíngue, oferecendo ensino Infantil, Fundamental e Médio de alta qualidade, fundamentado nas melhores práticas que posicionam a educação canadense entre as melhores do mundo.
As escolas Maple Bear proporcionam um sistema de aprendizagem centrado no aluno, em um ambiente seguro e estimulante, despertando a paixão por aprender ao longo de toda a vida. No Brasil, a Maple Bear está presente em todas as regiões do País com 145 escolas, que contam com uma metodologia canadense de ensino experiencial, bilíngue e multicultural. Em 2017, o Grupo SEB tornou-se o controlador da master franquia brasileira, que investe em treinamento com educadores canadenses, oferece uma oportunidade de negócio sólido e com propósito social que contribui com a formação dos jovens e do País.

Posts Relacionados

Festival Best of Blues and Rock traz o astro do blues-rock Joe Bonamassa ao Brasil, em junho

Lages ganha o seu primeiro McDonald’s

Família Santina protagoniza Campanha de Dia das Mães da Karsten

O quão popular é o bingo online no Brasil?

Festival de Outono de Jurerê in_ promove arte, dança, música e cultura

Orquestra Filarmônica Catarinense Apresenta: “Música para a Mudança” no Festival Cidade Aberta

Drag Queen resgata brincadeira e vira febre na noite da Grande Florianópolis

Festival Mundial da Criatividade oferece dezenas de atividades gratuitas em Joinville neste final de semana

Coldstar promove tributo inédito à banda Coldplay em Florianópolis

Camerata Florianópolis abre agenda de maio com “Tributo ao Led Zeppelin”