Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

“Brique do Sesc” – edição de Natal – promove feiras com expositores locais e programação especial

” Brique do Sesc” – edição de Natal – promove feiras com expositores locais e programação especial

O Sesc realiza no domingo (16/12) a edição de Natal do “Brique do Sesc”, em oito cidades de Santa Catarina. Este é o terceiro ano de realização do projeto Brique do Sesc, que tem o intuito de oportunizar um espaço de troca, valorização da cultura local e, principalmente, promover o desenvolvimento profissional e geração de renda dos expositores envolvidos.

O projeto reúne expositores, artesãos e agricultores locais, que produzem em pequena escala, dá a oportunidade para que apresentem e comercializem seus produtos e promove encontros de aprimoramento profissional com temáticas variadas, promovendo espaços de trocas, aprendizado e cooperação entre os participantes.

Os eventos são organizados em formato de feiras, composta pelo grupo de expositores do projeto, e oferece também programação gratuita para toda a família, como: Oficinas Criativas, atividades lúdicas e recreativas, apresentações artísticas, espaços de leitura e contação de histórias, entre outras. Mais informações com o horário e local das atividades em cada cidade pode ser consultada em:https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/brique-do-sesc

O Brique do Sesc é realizado por 11 unidades do Sesc em Santa Catarina, seguindo um calendário estadual para 2018: 08 de abril, 02 de setembro e 16 de dezembro. Além destas datas, as ações também ocorrem em calendário local de programações definidas com cada grupo participante.

Neste ano, o projeto registrou 551 expositores cadastrados, atuando em feiras realizadas nas Unidades Sesc, praças, shoppings e eventos locais. Também foram realizados encontros com os grupos incentivando a profissionalização dos expositores nas temáticas sobre: Orientações sobre a Carteira Nacional do Artesão, Redes Sociais, Marketing virtual, Negócios familiares, formalização de MEI, Administração financeira e Empreendedorismo.

Para fazer parte do grupo Brique do Sesc em 2019, os produtores e artesãos podem procurar as Unidades do Sesc que realizam o projeto: Blumenau, Itajaí, Tubarão, Brusque, Joinville, Jaraguá do Sul, Araranguá, Criciúma, Lages, São Miguel do Oeste e Canoinhas, para verificar as vagas disponíveis, os critérios e o procedimento de inscrição.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira