“Brique do Sesc” promove feiras com expositores locais e programação especial, neste domingo (19/05)

O evento acontecerá em Araranguá, Criciúma, Canoinhas, Jaraguá do Sul, Itajaí, Blumenau, Joinville, Lages, São Miguel do Oeste e Tubarão.

O Sesc realiza neste domingo (19/05) a edição estadual do “Brique do Sesc”, em dez cidades de Santa Catarina: Araranguá, Criciúma, Canoinhas, Jaraguá do Sul, Itajaí, Blumenau, Joinville, Lages, São Miguel do Oeste e Tubarão. Este é o quarto ano de realização deste projeto, que tem o intuito de oportunizar um espaço de troca, valorização da cultura local e, principalmente, promover o desenvolvimento profissional e geração de renda dos expositores envolvidos.

O “Brique do Sesc” reúne expositores, artesãos e agricultores locais, que produzem em pequena escala, dá a oportunidade para que apresentem e comercializem seus produtos e promove encontros de aprimoramento profissional com temáticas variadas, promovendo espaços de trocas, aprendizado e cooperação entre os participantes. Os eventos ocorrem de março a dezembro, são organizados em formato de feiras, composta pelo grupo de expositores inscritos na ação, e oferece também uma programação gratuita, como: oficinas criativas, atividades lúdicas e recreativas, apresentações artísticas, espaços de leitura e contação de histórias, entre outras.

Permitindo um local de convivência e aprendizagem para as famílias e apreciadores na visitação das feiras. Mais informações com o horário e local das atividades em cada cidade pode ser consultada no site do Sesc: https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/brique-do-sesc

Neste ano, o projeto atua com 272 expositores cadastrados em 11 cidades, em feiras realizadas nas Unidades Sesc, praças, shoppings e eventos locais dos municípios. E também são realizados encontros com os grupos de expositores incentivando o desenvolvimento profissional dos participantes.

Para fazer parte do grupo “Brique do Sesc” em 2019, os produtores e artesãos podem procurar as Unidades do Sesc, que realizam o projeto: Blumenau, Itajaí, Tubarão, Brusque, Joinville, Jaraguá do Sul, Araranguá, Criciúma, Lages, São Miguel do Oeste e Canoinhas, para verificar as vagas disponíveis, os critérios e o procedimento de inscrição.