Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC z.Destaques

BRUSQUE, JOINVILLE E BLUMENAU ALINHAM TRATATIVAS PARA JOGAR A LIGA OURO DO BASQUETE NACIONAL

A cobiçada Liga Ouro é cada vez mais uma realidade para o estado de Santa Catarina voltar a brilhar no cenário do basquete nacional. Em reunião na noite desta quarta-feira (31), em Itajaí, Brusque, Blumenau e Joinville deram mais um grande passo para participar de uma das principais competições do país, abaixo apenas do Novo Basquete Brasil (NBB).

As equipes alinharam detalhes com a Federação Catarinense de Basketball (FCB) para que possam estar presentes na competição, prevista para iniciar em fevereiro de 2017 com pelo menos oito equipes.

Durante o encontro, o presidente da FCB, Oscar Archer, explicou para representantes das três equipes todos os procedimentos necessários para que os times entrem na disputa.

O grande passo foi dado pela própria FCB que vai dar um aporte financeiro para os clubes participarem do campeonato. Custos com viagens também devem ficar a cargo da federação, restando às equipes apenas achar outros parceiros para comprovarem que possuem suporte financeiro para garantir presença na disputa.

Outras reuniões ainda serão marcadas nas próximas semanas, mas o presidente da FCB declara que a expectativa é de que as três equipes consigam atender a todos os requisitos para participarem da competição. “O passo que estamos dando é nesse sentido. Entendo que a federação sempre vem fazendo a sua parte. Acho que já é um bom estimulo o que discutimos nesta quarta-feira”, destaca Archer. “Deixamos bem claro a nossa intenção. Está na hora de dar um passo a mais no basquete catarinense. Temos que entrar um pouco na elite do basquete brasileiro e nada mais do que uma Liga Ouro, que vem aí com oito ou nove equipes, para que isso seja possível”, comenta.

Além do presidente da FCB, participaram da reunião o coordenador de planejamento da federação, Jairo Anello, o coordenador de basquete da AD Brusque, Zurico Frota, o treinador da AABJ (Joinville), George Salles, e o treinador da Apab (Blumenau), Sérgio Carneiro, o Serjão. Também esteve presente no encontro o superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Brusque, Silvio Bertolini.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina