Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Brusquense conquista bronze no Campeonato Brasileiro de Downhill

Sidnei Machado participou da prova que foi realizada nos dias 12, 13 e 14 de novembro em Carlos Barbosa (RS)

O brusquense Sidnei Machado, 45 anos, conquistou o bronze na categoria Master B2 do Campeonato Brasileiro de Downhill no último final de semana. A etapa única foi disputada na cidade de Carlos Barbosa (RS) e contou com a participação de mais de 200 pilotos de diversos estados brasileiros.

Machado conta que entre as particularidades da prova estava a desafiadora Pista do Spader, localizada na Comunidade do Sete de Castro. Conhecida pelo seu trajeto de descida muito íngreme, a pista exige bastante conhecimento e técnica do piloto. “É uma pista curta e com alguns saltos, trechos com muita pedras, inclinados e alguns off camber. Na quarta-feira quando chegamos, fizemos o reconhecimento da pista e torci o pé ao final do treino. Na sexta-feira, primeiro dia de prova oficial, fui para pista mancando, já no sábado, nos treinos da parte da manhã, comecei a me sentir melhor”, conta o piloto.

Às 12 horas de sábado começou o Qualifay, uma descida por piloto cronometrada para definir o grid de largada. Machado ficou em primeiro nesse dia, com tempo de 2:15 minutos. No domingo, novo treino e tomada de tempo oficial pela manhã. O piloto brusquense enfrentou alguns problemas com sua bike e precisou fazer algumas alterações para poder largar. Apesar dos contratempos, conseguiu concluir a prova com o terceiro melhor tempo na categoria Master B2, 2:28 minutos. “Foi minha primeira participação em um evento nacional e só tenho a agradecer a Deus, à minha família, amigos e ao pessoal da Bike Limeira pelo apoio”, comenta.

O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo e pela Radical Sports, em conjunto com a Prefeitura de Carlos Barbosa. De Brusque também participaram do Campeonato os pilotos Renato Pereira (Elite), Flávio Hodecker (Master B2), João Augusto Hodecker (Júnior) e Caio O. Riegert (Juvenil).

Cinco provas em 2021

Esta foi a quinta prova disputada por Machado em 2021, que começou a participar de competições de Downhill neste ano. Foram três campeonatos estaduais com dois primeiros lugares e um segundo lugar, um campeonato pan-americano com um quarto lugar e este Brasileiro, com um terceiro lugar.

Dentre as provas, a mais emblemática foi em setembro deste ano, quando o piloto brusquense marcou presença no Campeonato Pan-Americano de MTB Downhill em Sapiranga (RS) ao lado de atletas de 22 países. Na oportunidade, Machado não conseguiu o pódio, mas garantiu uma boa classificação na pista considerada uma das mais radicais do Brasil. A prova aconteceu no Morro Ferrabraz de 24 a 26 de setembro.

Agora o piloto se prepara para mais uma prova estadual, que acontece ainda este ano.

Posts Relacionados

Balneário Camboriú recebe unidade da SuperGeeks

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú