Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

BS2 chega a Balneário Piçarras e disponibiliza linha de crédito para financiamento de obras de incorporadoras

Balneário Piçarras é o primeiro município de Santa Catarina a receber um financiamento do Banco BS2 no setor imobiliário. A obra escolhida foi a torre residencial Portier, localizada na rua 3350, Bairro Itacolomi. O empreendimento é da Mabrem e traz o conceito residencial de praia, multiuso, que busca integrar moradia, serviços, hospedagem e convívio em uma proposta arquitetônica única.

O financiamento se deu por meio do Fincorp, uma linha de crédito lançada neste ano pelo BS2 para fomentar o mercado imobiliário com em incorporadoras de médio porte em todo o país. Por meio de processos mais rápidos e menos burocráticos, os clientes podem contar com o recurso antes mesmo do início da obra. Basta que seja um empreendimento já lançado e com um mínimo de vendas realizadas. Além disso, o BS2 libera até 80% do custo de construção. Para ter acesso ao crédito é necessário ter experiência de, no mínimo, três empreendimentos incorporados e entregues, terreno livre de ônus e projeto aprovado na prefeitura.

“Santa Catarina é um mercado muito promissor e, apesar da grande quantidade de obras em curso, identificamos um gap na região. As altíssimas exigências e a demora nos processos acabavam dificultando a atuação das empresas de pequeno e médio porte. Nosso objetivo é oferecer um atendimento personalizado, para garantir o acesso destes clientes ao crédito e, assim, viabilizar seus negócios. E encontramos na Mabrem uma parceira qualificada e que nos trouxe segurança para darmos sequência a esse projeto”, afirma Rodrigo Pentagna Guimarães, vice-presidente comercial do Banco BS2.

Para fomentar edificações mais sustentáveis, todos os projetos também passam por uma análise de critérios socioambientais. Os contemplados nas categorias eficiência energética, eficiência hídrica, uso do solo e inovação recebem o reconhecimento de sustentabilidade do BS2. Esta distinção é importante quando se leva em conta que os consumidores estão cada dia mais atentos às práticas responsáveis das empresas. Assim, construções alinhadas a esses fatores se diferenciam no mercado.

Sobre o Banco BS2

O BS2 é um banco digital com diversas soluções financeiras e de tecnologia para empresas e pessoas físicas. Foi pioneiro no País na oferta de uma conta digital integrada a uma jornada de investimentos e conta internacional, com saldo em dólares, no mesmo APP. Para empresas, além de uma plataforma de autosserviço, o banco oferece diversas possibilidades de integrações, customizadas ou de prateleira, para automatizar as rotinas financeiras.

Posts Relacionados

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)

Programa Obra Mais Segura contribui para aumentar a segurança na construção civil

Grupo Habitasul lança “árvore fundamental” do futuro Parque de Jurerê in_, nas comemorações do aniversário de Floripa

Diário da Cidade

Primeira entrega de títulos do Programa Lar Legal Rural é realizada em Xanxerê