Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Budweiser muda de nome nos EUA até as eleições de novembro

A Budweiser anunciou nesta terça-feira (10) que irá trocar o nome da marca para “America” neste verão nos Estados Unidos, até as eleições presidenciais de novembro.

A mudança inclui alterações no rótulo e até no logo da tradiconal cerveja fabricada há 140 anos nos Estados Unidos.

Segundo a marca, fabricada pela gigante belga e brasileira Ab InBev, o objetivo é “inspirar os consumidores a celebrarem os valores de liberdade e autenticidade que os Estados Unidos e a Budweiser compartilham”.

As latas e garrafas com o novo rótulo começarão a chegar nas prateleiras a partir do dia 23 de maio. As mudanças nos rótulos também afetarão a legenda sob o novo nome, onde será possível ler um dos primeiros lemas de ordem nacionais dos Estados Unidos, “E pluribus unum”, ao invés de “King of Beers”.

A ação de marketing integra a campanha deste verão da marca que tem como mote “America is in Your Hands” (A América está em suas mãos).

“Estamos embarcando naquele que deve ser o verão mais patriótico que esta geração já viu, com a Copa América Centenário sendo realizada em solo norte-americano pela primeira vez e a equipe dos EUA competindo nas olimpíadas e paraolimpíadas Rio 2016”, disse Ricardo Marques, vice-presidente , Budweiser .

Esta não é a primeira estratégia patriótica de Budweiser, que nos últimos anos já realizou várias campanhas lançando ao mercado edições de seus produtos que incluíam a bandeira americana e a Estátua da Liberdade.

A AB InBev é parcialmente controlada pelo fundo de private equity 3G Capital, administrado por investidores brasileiros, e controla indiretamente a brasileira Ambev, dona de marcas como Skol, Brahma, Antarctica e Quilmes. A cervejaria tem entre os seus donos Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do Brasil.

Posts Relacionados

Personalização de serviços e produtos: um diferencial competitivo para as empresas

Trabalhar viajando: saiba quais os países que abriram as fronteiras para o nomadismo digital

Accor mobiliza esforços em apoio ao Rio Grande do Sul

Tecnologias brasileiras terão lugar em feira têxtil na Argentina

Justiça condena empresa de laticínios a pagar adicional de insalubridade. Entenda como funciona o benefício

Diário da Cidade

Plenário do CFC prorroga prazos para auxiliar profissionais de contabilidade do RS

Rinite e asma lideram ranking de doenças respiratórias dos brasileiros. Como saber a diferença entre as duas?

Médicos alertam para risco de distúrbio na menopausa causado pela lipedema

Farmácias Nissei transformam mais de 400 lojas em pontos de doação para vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul

Feedback, check out, business: ranking revela os termos do vocabulário corporativo mais pesquisados pelos internautas