Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Budweiser muda de nome nos EUA até as eleições de novembro

A Budweiser anunciou nesta terça-feira (10) que irá trocar o nome da marca para “America” neste verão nos Estados Unidos, até as eleições presidenciais de novembro.

A mudança inclui alterações no rótulo e até no logo da tradiconal cerveja fabricada há 140 anos nos Estados Unidos.

Segundo a marca, fabricada pela gigante belga e brasileira Ab InBev, o objetivo é “inspirar os consumidores a celebrarem os valores de liberdade e autenticidade que os Estados Unidos e a Budweiser compartilham”.

As latas e garrafas com o novo rótulo começarão a chegar nas prateleiras a partir do dia 23 de maio. As mudanças nos rótulos também afetarão a legenda sob o novo nome, onde será possível ler um dos primeiros lemas de ordem nacionais dos Estados Unidos, “E pluribus unum”, ao invés de “King of Beers”.

A ação de marketing integra a campanha deste verão da marca que tem como mote “America is in Your Hands” (A América está em suas mãos).

“Estamos embarcando naquele que deve ser o verão mais patriótico que esta geração já viu, com a Copa América Centenário sendo realizada em solo norte-americano pela primeira vez e a equipe dos EUA competindo nas olimpíadas e paraolimpíadas Rio 2016”, disse Ricardo Marques, vice-presidente , Budweiser .

Esta não é a primeira estratégia patriótica de Budweiser, que nos últimos anos já realizou várias campanhas lançando ao mercado edições de seus produtos que incluíam a bandeira americana e a Estátua da Liberdade.

A AB InBev é parcialmente controlada pelo fundo de private equity 3G Capital, administrado por investidores brasileiros, e controla indiretamente a brasileira Ambev, dona de marcas como Skol, Brahma, Antarctica e Quilmes. A cervejaria tem entre os seus donos Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do Brasil.

Posts Relacionados

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono

Santander Universidades oferece 3 mil bolsas de estudo para as certificações CPA-10 e CPA-20

Tecpar lança edital para credenciar profissionais para realização de auditorias internas

Estudo Prefeitura do Rio de Janeiro – Impacto econômico do show de Madonna na Praia de Copacabana

Intercambistas compartilham experiências e revelam principais aprendizados

11,4% – Inadimplência atinge o menor nível desde 2022

MuleBule completa 20 anos de história e se consolida como a maior em seu segmento no Sul do Brasil

Mercur lança nova marca no ano do seu centenário

Empreendedorismo com propósito