Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Burger King: Nova campanha é autozoeira com o Big (King)

Filme original “com censura” gerou muita repercussão nas redes sociais entre consumidores que acharam que a comparação se referia a seu principal concorrente

 

 

Março, 2021 – Nesta semana, o Burger King usou do seu característico bom-humor e ousadia em uma ativação que ganhou as redes sociais. A marca, que não gosta de perder uma boa piada, deu início à narrativa da sua nova ação na segunda-feira à noite (15). O post do BK zoava um “tal de Big”, com direito a foto com tarja e tudo. A verdade é que a dinâmica não passava de uma grande brincadeira. A revelação da “provável” comparação entre os produtos mais vendidos das 2 empresas aconteceu hoje (18) e tudo não passava de uma piada sobre o tamanho do seu próprio sanduíche, o Big King, em comparação ao Whopper – leia-se UÓPER – com o objetivo de evidenciar os atributos de seu carro-chefe.

A campanha, preparada pela DAVID, mostra de todos os ângulos os diferenciais de tamanho que o Whopper tem quando comparado ao Big King, além de destacar um dos seus maiores diferenciais: o hambúrguer 100% carne bovina grelhado no fogo como churrasco. No filme, a marca ainda brinca ao reforçar que o Big é pra quem tem fome de menos…enquanto o Whopper é pra quem tem fome de verdade.

“O Whopper é o nosso carro-chefe e não é à toa que é o nosso líder de vendas globalmente, e no Brasil. Pensamos em uma campanha bem-humorada e que pudesse despertar a curiosidade de novos consumidores, para que as pessoas vejam que esse sanduíche carrega diferenciais importantes, inclusive em relação às demais opções que temos em nosso cardápio”, reforça Thais Souza Nicolau, Diretora de Marketing do Burger King no Brasil.

A campanha fez jus à fama da marca como “donas das ações mais inusitadas” no universo do marketing. Além da veiculação no universo digital, a ativação também teve desdobramentos em OOH, mídia impressa e com influenciadores digitais – com o envio de um kit inesperado contendo uma balança para verificar a diferença de 47% em relação ao peso dos dois sanduíches.

O filme de revelação pode ser conferido através do link – https://www.youtube.com/watch?v=9-XgFKXLWeU&feature=youtu.be. Durante o período, a campanha obteve um impacto orgânico de mais de 23MM pessoas através das redes sociais.

“Nosso forte nunca foi se levar a sério. Muito pelo contrário. Para rir dos outros, é preciso saber rir de si mesmo. Por isso, usamos o Big King para falar do Whopper, mas pode ser que o chapéu tenha servido em mais alguém”, comenta Fabrício Pretto, diretor de criação da DAVID.

FICHA TÉCNICA

Agência: DAVID SP

Campanha: Whopper x Big

Cliente: Burger King Brasil

Produto: Institucional

Global CCO & Partner: Pancho Cassis

MD, Global COO: Sylvia Panico

VP de Criação: Rafael Donato

Diretor de Criação Executivo: Edgard Gianesi

Diretores de Criação: Fabrício Pretto, Rogério Chaves

Atendimento: Carolina Vieira, Rafael Giorgino, Juliana Chediac, Julia Reis

Produção: Fernanda Peixoto, Mônica Andrade, Ana Beatriz Duarte

Planejamento: Daniela Bombonato, Carolina Silva, Giovana Damião

Mídia: Marcia Mendonça, Felipe Braga, Renata Oliveira, Victor Fortes, Mateus Macedo

Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira, Gustavo Nanes

Social Media: Lucas Patrício, Victor Goes

Data Intelligence: Mailson Dutra, Ana Veiga

Aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Thais Nicolau, Filipe Botton, Natalie Bursztyn, Stephanie Pellin, Natalie Rodriguez, Vinícius Simon de Freitas

Produtora de imagem: Santa Transmedia

Diretor: Ricardo Mantovanini

Direção de fotografia: Alexandre Elayui

Primeiro assistente de direção: Ivan Benigno

Produtor executivo: Renata Munaretto

Coordenador de produção: Renata Munaretto e Hanna Moura

Atendimento: Fernanda Germek

Assistente de Atendimento: Aimée Silva

Pós-produção: Liquor

Coordenação de Finalização: Ale Campos

Finalizador: Luisa Miranda

Color Grading: Felipe Tolotti

 

Produtora de som: LOUD

Produtor: Felipe Vassão / Gustavo Garbato

Desenho de som/Finalização: Equipe LOUD

Coordenação: Rafa Silvestrini / Ingrid Mabelle / Douglas Freitas / Paloma Sol

Atendimento: Priscila Miranda / Karina Amabile / Jin Jhu Park

Locução: Zema

SOBRE BK BRASIL S.A. 

O BK Brasil Operação e Assessoria a Restaurantes S.A. é o master franqueado da Burger King Corporation no Brasil e responsável pela gestão e desenvolvimento das marcas BURGER KING® e POPEYES® no País. O BURGER KING® abriu o primeiro restaurante no Brasil em novembro de 2004 e, atualmente, possui mais de 850 estabelecimentos. POPEYES®, no País desde 2018, é uma cadeia de restaurantes de frango de serviço rápido, com mais de 40 restaurantes em território nacional.  Para mais informações, visite www.burgerking.com.brwww.popeyesbrasil.com.br ou siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Posts Relacionados

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados

Dia Internacional do Milho: sabor tipicamente brasileiro é ingrediente para todo tipo de bolo

Workshop sobre mesa posta, etiqueta à mesa e etiqueta social reúne convidadas em Itajaí

Paixão por selos e flores é tema de exposição inédita em Florianópolis

Como se preparar para um intercâmbio?

Banda Nós Naldeia faz show gratuito neste sábado no Jurerê OPEN

A Geolocalização do Balneário Shopping agora é estampa da The North Face

Dia das Mães: open shopping de Florianópolis faz promoção especial para a data

SC se consolida como palco para grandes eventos de fisiculturismo e vai receber a 3ª edição do Eduardo Corrêa Classic em maio

Warung Day Festival chega à nona edição anual com 21 atrações