Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Busca por serviços auto-elétricos cresceram 408% em 2020

Pesquisa feita pelo GetNinjas revela que foram feitos mais de 19 mil pedidos no ano
Apesar das medidas restritivas implementadas por diversos estados, a demanda por serviços da categoria de Automóveis do app teve um boom em 2020. No ano, as buscas por reparos em automóveis aumentaram 151% em comparação com 2019, segundo o GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina.
De acordo com o estudo, o serviço auto-elétrico foi o que recebeu mais solicitações nesta categoria. Foram mais de 19 mil pedidos, o que corresponde a um crescimento de 408% em comparação com 2019. Além disso, ao considerar os 500 diferentes tipos de serviços que são oferecidos na plataforma, a manutenção auto-elétrica foi o segundo serviço que mais cresceu em todo o app no ano passado, atrás apenas da procura por instalação de gás, que aumentou 410%.
Para Eduardo L’Hotellier, fundador e CEO do GetNinjas, o aumento na demanda tem ligação direta com o comportamento do consumidor durante a pandemia. “Como medida de proteção, muitas pessoas optaram por utilizar o carro ao invés do transporte público neste período e, por isso, precisaram realizar algum tipo de manutenção no veículo”, comenta.
Além disso, a busca por serviços automotivos mostra indícios de que continuará a crescer. Segundo um estudo da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, 39% dos entrevistados têm intenção de comprar um carro. Para Eduardo, esse cenário tende a fortalecer a demanda por serviços via apps. “O setor automotivo é um mercado baseado na recomendação boca a boca e os motoristas costumam ter um mecânico de confiança. Mas por conta da digitalização acelerada pela pandemia, o consumidor desenvolveu mais confiança na contratação online, e aprendeu que dessa maneira consegue contratar profissionais competentes”, analisa.
O aplicativo possui mais de 2 milhões de profissionais cadastrados em todo o Brasil. Para mais informações sobre a contratação de serviços, acesse o site ou aplicativo do GetNinjas.
Sobre o GetNinjas
Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas foi eleito, em 2017, pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Atualmente, possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis, que são realizados por profissionais de diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros, e que atendem presencialmente e de forma remota. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 4.5 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com 2 milhões de profissionais cadastrados. A startup também é membro da Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O), além de integrar sua solução em parceria com grandes marcas, como Saint-Gobain, Pão de Açúcar, SENAI, Vivo Empresas, Cielo Pay, entre outros. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.

Posts Relacionados

Mili lança discos de algodão e toalhas íntimas Mili Beauty

Compra para Sexta-feira Santa e Páscoa poderia ser 38,82% mais barata sem tributos indiretos

Parceria entre Librelato e Copa Truck segue com força em 2024

Seguro para carro elétrico é mais caro? Veja o que pode mudar

Dia Mundial da Síndrome de Down: tecnologia assistiva e abordagem interdisciplinar contribuem para melhora de mobilidade e inclusão social

Passo a passo: como migrar a sua empresa para o mercado livre de energia

Empoderamento? O impacto da mulher na sociedade

South Summit Brazil 2024: Mercur apresenta solução de acessibilidade no Palco Innovation Stage

Serasa dá auxílio de R$ 100,00 para quem pagar contas de água, energia, gás, telefone e internet

Impacto da Reforma Tributária nas empresas tech é um dos temas de evento gratuito dia 18 de março