Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Busca por sorriso perfeito aumenta procura por odontologia estética em Camboriú

Ter um sorriso brilhante, alinhado e com dentes brancos é um desejo de grande parte da população.  Esses sorrisos perfeitos são resultado do uso da lente de contato dental, uma pequena peça feita com cerâmica ou porcelana, aplicada diretamente sobre o dente, com uma espessura de até 0,2 milímetros. Além disso, quem possui problemas de desgaste, por exemplo, também acaba recorrendo a essas opções. Nos últimos anos, benefícios para melhorar a função mastigatória e a melhora da autoestima das pessoas fizeram com que aumentasse o uso dessa técnica dentária.

Para a cirurgiã dentista especialista em implantodontia Jéssica Murara, diretora-clínica e responsável técnica da Oral Unic Camboriú, a transformação resultante de um tratamento odontológico muda não só o sorriso, mas a qualidade de vida dos pacientes. “Os cuidados com a saúde bucal melhoram o desenvolvimento pessoal e profissional. Há um aumento de autoconfiança e autoestima”, explica.

Entre os procedimentos mais procurados estão a colocação de lentes de contato e o clareamento. As lentes de contato são lâminas de porcelana colocadas sobre o dente com cola especial. “Com as lentes é possível ter um sorriso mais simétrico, sem mexer na estrutura natural do dente e sem grandes desgastes”, afirma.

Já o clareamento é indicado para eliminar pigmentos impregnados no dente e torná-los mais brancos. Segundo Jéssica, existem dois tipos de tratamento: “no clareamento caseiro, o paciente recebe uma placa para preencher com o produto clareador e faz a aplicação sozinha. O clareamento a laser é realizado no consultório e tem a duração de aproximadamente 45 minutos”.

A especialista ainda ressalta que os tratamentos para aperfeiçoar os sorrisos evoluíram muito com o passar dos anos, atraindo cada vez mais pessoas para os consultórios. “A era digital influencia muito na elaboração das lentes de porcelana, por exemplo, podendo ser confeccionadas através da tecnologia CAD/CAM e com auxílios de projetos digitais do sorriso feitos com scanner intra oral. O processo começa com um trabalho feito no estúdio fotográfico da clínica, onde se planeja virtualmente um sorriso harmônico com as medidas faciais, traços do rosto e que combine com o perfil do paciente. As lentes de contato se aplicam em dentes onde as mudanças de forma e coloração necessárias são marcantes, porém leves. No caso de dentes tortos na mordida, com restaurações antigas e extensas, as facetas de porcelana são a técnica mais indicada. As facetas também são fragmentos de porcelana, no entanto, tem a espessura necessária para reforçar a estrutura dental perdida. Na grande maioria dos casos, as duas técnicas são aliadas para a obtenção do sorriso perfeito”ressalta.

O tratamento é rápido e pode ser realizado entre três a quatro sessões. Seguindo as recomendações dos dentistas, é possível que as lentes de contato tenham uma vida útil bastante longa, chegando até 20 anos.

Sobre a Oral Unic Camboriú

A Oral Unic Camboriú leva o conceito All-in-one, que possibilita aos pacientes realizarem todos os exames e acompanhamentos necessários para o tratamento em um só lugar. Instalada em um ambiente amplo e agradável, com estrutura climatizada, em 300 metros quadrados de área construída, a clínica foi projetada para que o paciente tenha um atendimento único. Além de oferecer conforto e comodidade aos clientes, conta com estacionamento e equipamentos de última geração, como raio-x panorâmico digital, estúdio fotográfico e laboratório de próteses próprio que proporcionam mais agilidade nas entregas.

O local dispõe, ainda, de 6 consultórios e 1 centro cirúrgico devidamente equipados com monitor cardíaco, oxímetro e ventilação mecânica, salas confortáveis de pré e pós-operatório, proporcionando mais segurança aos atendimentos. Faz parte da rede de franquias Oral Unic Implantes Premium, fundada em 2016 em Itajaí, Santa Catarina.

Oral Unic Camboriú

Endereço: Rua Getúlio Vargas, 300 – Centro, em frente ao Estádio Robertão.

Telefones: (47) 3050-5544 e (47) 99185-5544 (WhatsApp)

Posts Relacionados

Cervejas premiadas estão entre os estilos confirmados no Bierfest 2024

Ei Nerd! Show: canal de cultura pop leva experiência imersiva para o palco do Teatro Frei Caneca

Inscrições para a New Balance 42K Porto Alegre chegam na reta final

Atlântico Shopping com programação especial de Páscoa pra garotada

Balneário Saboroso completa 15 anos e celebra Cultura, História e Sabor da gastronomia de Balneário Camboriú

Grande Festa no Alles Park inaugura sete novas atrações

Com inscrições abertas, Desafio Beto Carrero chega à sexta edição com corridas para todos os atletas

Déte Pexera faz show no Teatro Municipal de Itajaí neste sábado (16)

Costa Esmeralda Trail é a próxima corrida do Porto Belo Outlet Premium no mês de junho

Rômulo Lopes estreia programa na Rede Vivax TV