Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Buser comemora 4 anos patrocinando gigantes de Minas Gerais

Startup mineira fechou contrato com Cruzeiro e Atlético e terá logomarca estampada nas camisetas

Líder na intermediação de viagens rodoviárias no Brasil, a Buser completou 4 anos em julho com um anúncio que fez vibrar as duas maiores torcidas de futebol de Minas Gerais. Na sexta-feira (16/7), a startup mineira assinou contratos de patrocínio com o Atlético e o Cruzeiro.

Pelos próximos 12 meses, a logomarca da empresa estará estampada nas camisetas do Galo e da Raposa. “Nossa paixão pelas estradas é tão grande quanto o amor pelo futebol. Nossa luta pela liberdade de escolha e pela democratização das viagens é tão forte quanto o grito das torcidas”, ressalta o cruzeirense Marcelo Abritta, CEO da Buser e fundador da startup, ao lado do atleticano Marcelo Vasconcellos. “Nada mais justo do que unir essas paixões, impulsionando a Raposa e do Galo para muitas conquistas e incentivando as torcidas”, completa Abritta.

Além do golaço em Minas, a Buser segue com estilo arrojado e confiante na retomada do turismo com o controle gradual da epidemia. Com quase 4 milhões de passageiros cadastrados em todo o Brasil, a empresa quer chegar ainda mais longe. Presente em 24 estados, a plataforma de mobilidade planeja expandir as operações criando 10 mil trechos e conectando 1.000 cidades até o fim de 2021, sendo 400 no modelo de fretamento e 800 no modelo de marketplace. A ideia é conectar uma em cada cinco cidades do País na virada para o ano que vem.

Esse crescimento está ancorado no aporte concluído em junho. Na rodada série C, liderada pelo fundo de impacto social LGT Lightrock, a Buser levantou R$ 700 milhões. No ciclo dos próximos dois anos, irá investir R$ 1 bilhão no País, recursos usados principalmente no processo de expansão. A expectativa, em termos de receita (ou GMV, a métrica usada pelas startups), é crescer 10 vezes até o final de 2022.

“Apesar de todo o cuidado com a retomada do turismo, pois sabemos que tudo depende da vacinação em massa, estamos animados com o que vem por aí. Junho foi o quarto melhor mês da história da Buser, inclusive com um fluxo de caixa positivo. Estamos nos preparando para que a operação atenda a maior parte dos desejos dos brasileiros, e as pessoas consigam viajar com segurança e preço baixo”, afirma Abritta.

“Batalha de rotas”

Para escolher as cidades prioritárias na expansão, a Buser considera uma série de fatores, como demanda reprimida por região e estudos de viabilidade. Dessa vez, a startup usou também as redes sociais para ajudar neste processo. Ao criar uma ação batizada de “Batalha de Rotas”, a empresa pediu ajuda às centenas de milhares de seguidores na internet. Entre uma lista de destinos pré-selecionados, as pessoas podem escolher as próximas rotas a serem lançadas pela Buser, no modelo de fretamento colaborativo.

Na primeira etapa foram escolhidas as algumas rotas que já estão em operação, como: Macaé – Rio de Janeiro, Sorocaba – São Paulo, e Sete Lagoas – Belo Horizonte. As duas últimas, contavam com centenas de reservas apenas quatro dias depois de serem lançadas. A batalha nas redes sociais da Buser continua: outras seis rotas estão em votação, das quais os internautas escolherão mais três novas conexões.

A empresa também está estreando operação no Piauí, além de abrir várias outras rotas de movimento no Sul e Sudeste do Brasil, como Atibaia – São Paulo; Bragança Paulista – São Paulo; Joinville – Florianópolis; Blumenau – Florianópolis; Itajaí – Florianópolis – Balneário Camboriú – Florianópolis; Blumenau – Joinville; Belo Horizonte – Ouro Preto; Rio das Ostras – Rio de Janeiro e Goiânia – Brasília.

Além das rotas

O crescimento da Buser passa pelo lançamento de novas rotas, o que envolve vários outros itens, como instalação de pontos de embarque e desembarque, além de procedimentos de segurança e educação aos futuros usuários. Mas também inclui alto investimento em novos negócios.

Famosa por conectar viajantes a empresas pequenas e médias de transporte rodoviário de passageiros, no formato de fretamento colaborativo (no qual os viajantes dividem a conta final do frete), a plataforma passou a focar na ampliação de seu portfólio de serviços, entrando em novos segmentos, como marketplace de passagens em parceria com grandes companhias e também no transporte de cargas, com o serviço Buser Encomendas.

Sobre a Buser

Fundada em 2017, a Buser nasceu com a missão de promover serviços de transporte melhores e a preços mais acessíveis. Nos três primeiros anos de atividade, a empresa promoveu o fretamento colaborativo com uma plataforma para conectar viajantes a empresas de ônibus.

Nos últimos meses, a startup evoluiu, passando a ser uma plataforma de mobilidade coletiva multi-serviços, atuando também como marketplace de passagens e agora com o Buser Encomendas. A empresa conta com mais de 400 parceiros (entre fretadores e viações maiores), utilizando cerca de 1.200 ônibus. A startup tem quase 4 milhões de pessoas cadastradas em sua plataforma digital.

Para mais informações, acesse: www.buser.com.br.

Posts Relacionados

Procura por emprego cresce 52% no primeiro semestre de 2021

TotalEnergies lança fase 4 de desenvolvimento do Campo gigante de Mero

Entenda o NIF de Portugal para poder imigrar para o país

Concurso de Redação gratuito premia e prepara alunos das escolas públicas para melhorar desempenho no ENEM e em vestibulares

Diário da Cidade

Olimpíadas servem de inspiração para quem busca manter as atividades físicas em dia

Workflow viabiliza gestão de alta performance e inovação na operação da Advocacia

Caso de Mariana de £5 bilhões contra BHP é reaberto em decisão histórica nos tribunais ingleses

Diário da Cidade

Empresas oferecem descontos de até 20% para clientes imunizados contra a Covid-19

Centenário da descoberta da insulina é tema de selo comemorativo

Futebol: Como funciona a contabilidade dos clubes esportivos?

Com lançamento de campanha em rede nacional, Stella Artois inspira momentos de leveza com sua versão sem glúten

Na África do Sul, MSF apoia centros de saúde e comunidades vulneráveis após semana de violência

Preço da gasolina no Sul aumentou 1,14% no início de julho, aponta Ticket Log

Policy paper inédito sobre a relevância da triagem neonatal para atrofia muscular espinhal é lançado no Brasil

Benefícios das embalagens compostáveis para resíduos orgânicos

Com aumento de brasileiros que estão e cortando gastos, especialista explica o que não cortar para manter saúde física e mental em dia

Jovens precisam de incentivo para primeiro emprego

Salvador, Fortaleza e Campos do Jordão são destaques na busca por passagens rodoviárias em Julho

Agricultor de Mato Grosso do Sul mantém produtividade do milho mesmo com seca

Diário da Cidade

Empresa gaúcha de antecipação de créditos judiciais cresce com a pandemia

Diário da Cidade