Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Caetano Vargas vence na praia do Matadeiro e conquista o catarinense profissional de surf

Surfista paranaense, que mora há mais de 10 anos em Santa Catarina,  venceu o cearense Messias Felix e os catarinenses Greg Cordeiro e Cauê Wood na bateria final.

Foram dois dias de ondas clássicas na praia do Matadeiro, em Florianópolis, para chegar ao grande campeão estadual de 2016. Com boas esquerdas e direitas de 3-5 pés abrindo lindos tubos e paredes lisas para todo tipo de manobras de borda e aéreas também.

O paranaense Caetano Vargas venceu e foi consagrado como campeão catarinense profissional de 2016, pois há mais de 10 anos mora no Estado. Dois catarinenses genuínos disputaram a final, mas foram batidos pelos dois de outros estados. O vice-campeão foi o cearense bicampeão brasileiro Messias Felix, com Greg Cordeiro ficando em terceiro lugar e o local do Matadeiro, Cauê Wood, em quarto.

“Foi muito interessante a bateria, porque eu tinha remado na primeira onda e fiquei mais embaixo do pico, com eles mais lá fora”, contou Caetano Vargas. As coisas fluíram muito bem para mim na final e estou muito feliz pela vitória, principalmente pelo título catarinense”.

O paranaense praticamente surfou sozinho na grande final, sempre ficando afastado dos outros três competidores e pegando as melhores ondas que entraram na bateria. Ele largou na frente com nota 7,75 numa esquerda detonada por duas manobras potentes de backside. Messias Felix pegou um tubo rápido para entrar na briga e depois ficou arriscando os aéreos, mas foi manobrando forte numa longa esquerda que ele ganhou a nota 7,90 que lhe garantiu o vice-campeonato. Cauê Wood competiu com uma contusão no joelho e ele e Greg Cordeiro também se revezaram no segundo lugar, mas foram superados por Messias no final da bateria.

O vice-campeão, Messias Felix, também ficou feliz pelo resultado em sua primeira vez competindo na Praia do Matadeiro, uma das maravilhas do sul da Ilha de Santa Catarina. “O Caetano (Vargas) conseguiu pegar uma onda embaixo de mim no início da bateria, que foi a melhor dele (nota 7,75), mas estou feliz porque há muito tempo não faço uma final. Não foi a vitória como eu queria, mas o segundo lugar foi legal também para fechar o ano com chave de prata, já que não é de ouro né”, disse o bicampeão brasileiro Messias Felix, que há 3 anos mora em Santa Catarina, atualmente na Praia do Rosa, em Imbituba.

O catarinense Greg Cordeiro também fez grandes apresentações na Praia do Matadeiro e ficou perto do título catarinense profissional, que seria inédito para a sua carreira. “Foi alucinante o campeonato e só tenho a agradecer. Foram várias baterias difíceis, com alto nível, consegui pegar boas ondas e pena que não tive uma boa escolha na final. Mas, faz parte isso, as vezes as ondas vêm para você nas baterias, as vezes não, mas foi show de bola”.

Os últimos campeões profissionais da Fecasurf:
2016: Caetano Vargas (PR)
2015: André Moi (SC)
2014: Marco Giorgi (URU)
2013: Tomas Hermes (SC) bicampeão
2012: Yuri Gonçalves (SC)
2011: Tiago Bianchini (SC)
2010: Tomas Hermes (SC)
2009: Tânio Barreto (AL)
2008: Marco Polo (SC) bicampeão
2007: Marco Polo (SC)
2006: Diego Rosa (SC) bicampeão
2005: Jean da Silva (SC)
2004: Diego Rosa (SC)
2003: Raphael Becker (SC)
2002: Neco Padaratz (SC)
2001: Fabio Carvalho (SC) bicampeão
2000: James Santos (SC) bicampeão

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina