Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

CAIC Ayrton Senna recebe computadores de emenda parlamentar conquistada por Vereadores Mirins

O Caic Ayrton Senna da Silva, de Balneário Camboriú, recebeu na terça-feira (14), novos computadores oriundos de uma emenda parlamentar conquistada por Vereadores Mirins após uma viagem técnico-educacional a Brasília, em 2021.

O Centro Educacional recebeu 29 novos aparelhos, que foram comprados com a verba de 100 mil reais da Deputada Federal Carmen Zanotto. Esta foi a primeira vez que uma emenda parlamentar foi enviada para a Câmara Mirim de uma cidade; por conta disso, o recurso foi repassado para a Secretaria de Educação e, posteriormente, encaminhado para a Câmara.

Neste ano, os vereadores estiveram novamente na capital do país, e desta vez, conquistaram 1 milhão e 50 mil reais em emendas parlamentares. A verba já está alinhada com a Secretaria de Educação e será usada para a compra de computadores e de materiais esportivos para as escolas municipais.

Sobre o Programa 

O Programa Vereador Mirim iniciou em 2005 e tem como objetivo estabelecer uma relação entre a Câmara Municipal e os estudantes da rede de ensino público e privado. Com a legislatura, o programa promove a inserção dos jovens nas ações sociais e educativas do município para que, desde cedo, conheçam melhor o processo político, além das responsabilidades sobre o desenvolvimento de suas escolas e da comunidade.

____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Educação
(47) 3363-7144

Posts Relacionados

Balneário Shopping realiza feira de adoção de Pet, em parceria com a ONG Defesa Animal

Prefeitura de Camboriú irá inaugurar praça em homenagem aos oleiros do município

Morre em Balneário Camboriú, aos 73 Anos, Wandeko Pipoca, o Primeiro Bozo do Brasil

‘Dino Escavação’ – oficina de fósseis gratuita para crianças no Balneário Shopping neste sábado

Arraiá da SHED acontece nesta sexta-feira, com entrada gratuita para quem for a caráter

Escola Lucinira reinaugura ginásio e promove Noite do Pastel em Camboriú

Grandes nomes da logística nacional debatem o futuro do setor na Logistique 2024

Águas de Camboriú leva comitiva da prefeitura e Câmara de Vereadores para conhecer Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de São Francisco do Sul

Projeto Qualifica Camboriú ainda tem vagas abertas para cursos em parceria com o SENAI

Prefeitura de Camboriú irá realizar novo mutirão de castração; veja como se cadastrar