Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Caixinhas de som podem ser proibidas nas praias de Itajaí

Projeto de lei está tramitando na Câmara de Vereadores

Um tema sempre muito polêmico e que divide opiniões. Tem aqueles que defendem, mas grande parte da população acha inconveniente. Com a popularização das caixinhas de som, elas se tornaram itens quase que obrigatórios de se levar à praia, especialmente pelos jovens. Acontece que nem sempre o bom senso prevalece e o som alto, somado a mistura de ritmos, acaba predominando nas areias. Aqueles que estão na orla para relaxar e curtir o som das ondas, ficam incomodadas com a situação.

Para regulamentar a situação, alguns municípios têm criado leis específicas. Em Itajaí, o projeto de lei nº 221/2021, proposto pelo vereador Marcelo Werner (PSC), quer proibir o uso de caixas de som, alto-falantes ou quaisquer outros equipamentos que causem perturbação ao sossego público nas praias e em todas as extensões dos parques lineares.

“Meu projeto foi protocolado na sessão de hoje, dia 28 e passará pelas comissões para ser votado em breve. O que temos visto nas praias e nos ambientes públicos de Itajaí são competição de caixa de som. Cada um leva sua caixinha e coloca seu estilo musical, na altura que bem entende, o que perturba muita gente. Aproveito para convidar a comunidade para debater sobre o tema nas minhas redes sociais: @vereadormarclowerner”, ressalta Werner.

Bares, restaurantes e estabelecimentos comerciais que funcionem regularmente não serão afetados pela medida. O projeto também proíbe a instalação de churrasqueiras ou similares na praia e calçadão para fazer assados. A exceção vale para eventos realizados e autorizados pelo munícipio de Itajaí, que possuam relevante interesse público.

Foto: Davi Spuldaro/CVI

Posts Relacionados

Projeto fomentará apresentações de estudantes de Música no Mercado Público de Itajaí

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí leva muita cultura para Navegantes a partir desta quinta-feira

Itajaí Shopping inaugura C&A mais moderna de Santa Catarina

Itajaí Convention comemora 7 anos de atividades em evento especial no cinema do Itajaí Shopping

Ruas do Centro de Navegantes terão fumacê nesta quarta-feira (17)

Itajaí inicia instalação de pontos de estacionamento público para bicicletas e patinetes

Unimed Litoral tem vagas de emprego para Itajaí e região

Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado (13) em Navegantes

Conselho Municipal da Pessoa Idosa realiza doação de 30 cadeiras de rodas ao Hospital Marieta

Itajaí oferece aula gratuita de Tai Chi e Qi Gong no Ginásio Gabriel Collares