Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Câmara aprova obrigatoriedade da numeração oficial dos imóveis em Balneário Camboriú

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú aprovou na sessão ordinária desta quarta-feira (17), o Projeto de Lei Ordinária 07/2020, do vereador Pedro Francez (PL), que altera dispositivos da Lei Municipal nº 301/1974, que dispõe sobre o Código de Obras e Edificações do Município de Balneário Camboriú.

A proposição faz mudanças no Art. 385 da Lei e determina que todos os imóveis serão obrigatoriamente numerados no município, tornando necessária a colocação da numeração oficial designada pelo Poder Executivo, observados os critérios estabelecidos no texto (tamanho e altura da numeração, por exemplo). Segundo a justificativa do projeto, isso “facilitará a localização mais rápida do terreno [mesmo sem construção], por profissionais que tenham que fazer algum serviço no mesmo, incluindo alguns serviços públicos”.

O projeto foi aprovado, pela unanimidade dos vereadores presentes, e será enviado para sanção do Poder Executivo.

Foi incluído na pauta, com anuência do plenário, o Projeto de Lei Ordinária 59/2020, do Poder Executivo, que dispõe sobre a inclusão de ação que especifica, no Plano Plurianual, para o quadriênio 2018-2021, instituído pela Lei Municipal 4.049/2017, alteração na Lei Municipal 4.315/2019, que trata das Diretrizes para Elaboração da Lei Orçamentária para o Exercício de 2020 e autoriza abrir crédito adicional especial junto ao orçamento vigente, até a importância de R$ 997.025,00.

Na justificativa do projeto, destaca-se que a ação visa atender despesas do Fundo Municipal de Assistência Social para a proteção da população em situação de vulnerabilidade e risco social, bem como no desenvolvimento de medidas de prevenção e mitigação de riscos e agravos sociais, decorrentes da disseminação do COVID-19. O recurso a ser utilizado é proveniente da Medida Provisória nº 953/2020, do Governo Federal, que abriu crédito extraordinário para atender os Municípios que decretaram estado de calamidade pública no qual o Município de Balneário Camboriú também foi contemplado.

O plenário aprovou o projeto, pela unanimidade dos vereadores presentes, que agora segue para sanção do prefeito.

Posts Relacionados

Lions Clube Camboriú lança financiamento coletivo para ação de visão

Águas de Camboriú divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Passeio San Miguel celebra a Páscoa com três dias de programação gratuita, em Balneário Camboriú

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira

Piquenique Literário abre comemorações do aniversário do Teatro Municipal Bruno Nitz

Motoristas, fiquem atentos as obras na Avenida Santa Catarina