Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Câmara aprova obrigatoriedade da numeração oficial dos imóveis em Balneário Camboriú

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú aprovou na sessão ordinária desta quarta-feira (17), o Projeto de Lei Ordinária 07/2020, do vereador Pedro Francez (PL), que altera dispositivos da Lei Municipal nº 301/1974, que dispõe sobre o Código de Obras e Edificações do Município de Balneário Camboriú.

A proposição faz mudanças no Art. 385 da Lei e determina que todos os imóveis serão obrigatoriamente numerados no município, tornando necessária a colocação da numeração oficial designada pelo Poder Executivo, observados os critérios estabelecidos no texto (tamanho e altura da numeração, por exemplo). Segundo a justificativa do projeto, isso “facilitará a localização mais rápida do terreno [mesmo sem construção], por profissionais que tenham que fazer algum serviço no mesmo, incluindo alguns serviços públicos”.

O projeto foi aprovado, pela unanimidade dos vereadores presentes, e será enviado para sanção do Poder Executivo.

Foi incluído na pauta, com anuência do plenário, o Projeto de Lei Ordinária 59/2020, do Poder Executivo, que dispõe sobre a inclusão de ação que especifica, no Plano Plurianual, para o quadriênio 2018-2021, instituído pela Lei Municipal 4.049/2017, alteração na Lei Municipal 4.315/2019, que trata das Diretrizes para Elaboração da Lei Orçamentária para o Exercício de 2020 e autoriza abrir crédito adicional especial junto ao orçamento vigente, até a importância de R$ 997.025,00.

Na justificativa do projeto, destaca-se que a ação visa atender despesas do Fundo Municipal de Assistência Social para a proteção da população em situação de vulnerabilidade e risco social, bem como no desenvolvimento de medidas de prevenção e mitigação de riscos e agravos sociais, decorrentes da disseminação do COVID-19. O recurso a ser utilizado é proveniente da Medida Provisória nº 953/2020, do Governo Federal, que abriu crédito extraordinário para atender os Municípios que decretaram estado de calamidade pública no qual o Município de Balneário Camboriú também foi contemplado.

O plenário aprovou o projeto, pela unanimidade dos vereadores presentes, que agora segue para sanção do prefeito.

Posts Relacionados

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

Mulher é detida após furtar espumante de quase R$ 500 em estabelecimento de Balneário Camboriú

ReciclaBC amplia capacidade de coleta com novo caminhão compactador

Motorista danifica comércio em Camboriú após suspeita de traição

Tempo bom com friozinho em Balneário Camboriú neste final de semana

Camboriú oferece 30 Vagas para o Curso de Bombeiro Comunitário

Homem é preso por arrombamento e furto em mercado na Vila Real em Balneário Camboriú

1º Congresso Nacional de Concorrência e Regulação no Setor Portuário reúne autoridades e especialistas em Balneário Camboriú