Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Câmara aprova redução do número de pavimentos na beira-mar de Bombinhas

A Câmara de Vereadores de Bombinhas aprovou a emenda aditiva ao projeto de lei complementar 01/2016, que veda a construção de terraço e a concessão de outorga para construção de garagem. Na prática, será permitido apenas o pavimento térreo e mais um andar nos imóveis da orla de Bombinhas. A votação foi marcada pela presença de maciça da comunidade e da Polícia Militar. A presidência da Câmara surpreendeu e marcou uma extraordinária para a mesma noite para confirmar a aprovação da emenda.

O clima que antecedeu a sessão desta segunda-feira, 9, foi de muita tensão deviso ao pedido de vistas realizado na semana passada pelo vereador governista Omar Osni de Mello. Na ocasião, o parlamentar não conseguiu justificar o pedido na tribuna devido as vaias da plateia. Os protestos foram liderados por duas entidades do município, a ABS (Associação Bombinhas Surfe) e a Unidos por Bombinhas. Os dois grupos passaram a semana coletando depoimentos para pressionar os vereadores a reduzirem o número de pavimento na beira da praia.

A população entende que a construção de mais dois pavimentos prejudica a paisagem e a ausência de sistema de esgoto efetivo nessas regiões poderiam causar danos ambientais irreversíveis.

Durante a sessão, a prefeita Ana Paula Silva (PDT), que fez o uso da tribuna chegou a ser vaiada. Contudo, como havia a presença do policiamento ostensivo, muitos manifestantes preferiram dar as costas para a governante em sinal de repúdio a fala dela na tribuna para defender o vereador Omar.

A próxima votação deveria ocorrer na próxima semana, mas a presidente do Legislativo, vereadora Lurdinha, marcou uma extraordinária para a segunda votação ainda na noite dessa segunda-feira, 9. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Posts Relacionados

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)

Programa Obra Mais Segura contribui para aumentar a segurança na construção civil

Grupo Habitasul lança “árvore fundamental” do futuro Parque de Jurerê in_, nas comemorações do aniversário de Floripa

Diário da Cidade

Primeira entrega de títulos do Programa Lar Legal Rural é realizada em Xanxerê