Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Câmara aprova reposição salarial dos servidores municipais de Itajaí

A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou, em primeira discussão e votação, o Projeto de Lei Ordinária 52/2016, de autoria do Executivo Municipal. O PLO autoriza a revisão geral anual dos servidores públicos da administração direta e indireta do Poder Executivo Municipal no percentual de 9,39%.

A revisão será paga a partir de setembro, retroativo ao mês de agosto. Já o vale alimentação dos servidores será reajustado no mesmo percentual, retroativo a 1º de maio.

O valor do reajuste corresponde à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (BGE).

O PLO foi aprovado com 17 votos favoráveis e volta para ser discutido em segunda votação na sessão da próxima terça-feira (17).
Plano Municipal de Cultura é aprovado em primeira discussão

A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou nesta quinta-feira (12), em primeira discussão e votação, o Projeto de Lei Ordinária 199/2015, que institui o Plano Municipal de Cultura de Itajaí. O documento foi elaborado pela sociedade civil e pelos gestores públicos municipais nas Conferências Municipais de Cultura realizadas em 2005, 2009 e 2013.

O Plano Municipal de Cultura de Itajaí é o instrumento de planejamento estratégico que organiza, regula e norteia a execução da Política Municipal de Cultura, com previsão de 17 ações que devem ser realizadas a curto, médio e longo prazo. De acordo com o PLO, a duração do Plano é de dez anos, mas será revisado periodicamente para atualização e aperfeiçoamento das ações e metas. O PLO foi aprovado, em primeira discussão, com 17 votos favoráveis.

Além disso, foi aprovada a Emenda Substitutiva 1 ao Projeto de Lei Ordinária 199/2015, com 17 votos favoráveis, que adequa o PLO à legislação vigente. A previsão é de que a segunda votação ocorra na sessão do dia 24 de maio, já com a redação final.

Posts Relacionados

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Ações ambientais durante o CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos

Lavadora de amostras reduz em até 83% o consumo de água na produção têxtil

Fundador da maior empresa de laticínios veganos do Brasil lança livro em Florianópolis (SC)

Tigre abre novas inscrições para o curso gratuito de instalador hidráulico em Joinville (SC)