Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Câmara de Balneário Camboriú analisa quatro projetos de lei na primeira sessão de outubro

Na primeira sessão de outubro, o plenário da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú analisou quatro projetos de lei e duas indicações.

Fizeram uso da palavra no momento do Tema Livre os vereadores: Elizeu Pereira (PMDB), Asinil Medeiros (PR), Leonardo Piruka (PP), Nilson Probst (PMDB), Arlindo Cruz (PMDB), Pedro Francez (PR), Fabio Flor (PP), Marisa Zanoni (PT), Claudir Maciel (PTB) e Marcos Kurtz (PMDB).

Projeto apresentado

Foi apresentado em 1ª discussão o Projeto de Lei 0102/2016, de autoria do prefeito Edson Renato Dias, que altera dispositivo da Lei Municipal 3828/2015, que trata das diretrizes para Elaboração da Lei Orçamentária para o Exercício de 2016 e autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial.

Projetos deliberados em votação

Os vereadores derrubaram o parecer da Comissão de Justiça e Redação do Legislativo pela rejeição ao PL 0041/2015, de autoria do vereador Roberto Souza Junior (PMDB), que determina a inclusão do ensino de Língua Brasileira de Sinais (Libras) como disciplina curricular nas instituições de ensino públicas e privadas estabelecidas no município. Assim, o projeto continua tramitando na Casa.

Foi retirado de pauta a pedido da autora o Projeto de Lei 0050/2015, da vereadora Marisa Zanoni, que dispõe sobre a criação de Conselho Escolar do Ensino Público Municipal de Balneário Camboriú, em função de que, segundo a vereadora, o tema já é tratado pela Lei3861/2015.

Foi igualmente retirado de pauta a pedido do autor o Projeto de Lei 0124/2015, do vereador Moacir Schmidt (PSDB), que torna obrigatória a cobrança de danos causados ao patrimônio público de condutor de veículo causador de acidentes de trânsito.

Indicações

Foram encaminhadas as indicações 0581/2016, do vereador Elizeu Pereira, que indica o recapeamento da Rua Itália, no Bairro das Nações, e 0582/2016, do vereador Orlando Angioletti (DEM), que propõe a mudança do ponto de ônibus localizado na Quinta Avenida nº 1891, esquina com a rua Caçador, para a frente do Lar dos Idosos da Quinta Avenida.

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH