Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Câmara de BC analisa dois projetos, um veto e um parecer na sessão desta terça-feira

Os vereadores de Balneário Camboriú realizarão de forma presencial, no Plenário Vereador Walter Eilers, às 18h30, a sessão ordinária desta terça-feira (28), porém sem a presença do público.

Os vereadores tomarão as medidas de afastamento e prevenção, e o público poderá acompanhar ao vivo a reunião pela Rádio Câmara (101.5 FM), pela TV Câmara (no canal 39.5 da CCS TV) e pelo FacebookYoutube e site do Legislativo.

Na Ordem do Dia, o plenário analisará dois projetos de lei, um veto do Poder Executivo e um parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação do Legislativo, todos em votação. Estão na pauta também duas moções de apelo, três pedidos de informação e sete indicações (veja a relação completa aqui).

O Veto 02/2020, do Poder Executivo, veta a integralidade do texto do Projeto de Lei Ordinária 113/2019, do vereador Elizeu Pereira, que “dispõe sobre a obrigatoriedade dos hospitais e maternidades públicas e privadas de prestarem orientações para primeiros socorros em caso de engasgamento, aspiração de corpo estranho, asfixia e prevenção de morte súbita de recém-nascidos”.

parecer da Comissão de Justiça e Redação do Legislativo em pauta é pela rejeição ao Projeto de Lei Ordinária 29/2020, do vereador André Meirinho, que proíbe o corte do fornecimento de água e esgoto em Balneário Camboriú por falta de pagamento, no período de noventa dias, devido à pandemia do novo coronavírus.

O Projeto de Lei Ordinária 23/2020, do Poder Executivo, altera dispositivo que especifica da Lei Municipal 3.350/2011, que autoriza o prefeito a contratar, temporariamente, médicos para atuarem na “Estratégia Saúde da Família”, nos termos do inciso IX do Art. 37 da Constituição Federal, e tem uma emenda do vereador Marcos Kurtz.

E o Projeto de Lei Ordinária 25/2020, também do Executivo, dispõe sobre o incentivo e fomento à realização de projetos de regularização fundiária, melhorias e construção de unidades habitacionais de interesse social no município.

Departamento de Comunicação Social e TV
Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú
Texto: Raquel Sander – DRT/RS 13834 – JP
Fotos: Divulgação CVBC
(47) 3263-7631 / 3263-7616

Posts Relacionados

Teatro Municipal Bruno Nitz terá espetáculo The Beatles nesta quinta-feira

Balneário Camboriú e região foram divulgadas no Peru e na Argentina, através do projeto Visite BC

Camboriú vai sediar o 7° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

O Passeio San Miguel vai fechar?

Grupo Koch celebra 30 anos com jantar especial em Balneário Camboriú

Futevôlei Challenge Cup agita as areias da Praia Central

Secretaria da Pessoa Idosa promove tarde musical nesta sexta-feira

Dia Mundial da Saúde será comemorado com ações na Praça Tamandaré

Últimos dias para se inscrever no curso de boas práticas para manipuladores de alimentos de Camboriú