Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Câmara de BC realiza 1ª sessão ordinária de 2021 nesta terça-feira

Nesta terça-feira (02), a Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú realiza a primeira sessão ordinária de 2021, às 18h30, no Plenário Vereador Walter Eilers.

Na pauta, estarão dois vetos do Poder Executivo, um requerimento, de três moções, 22 pedidos de informação e 387 indicações (veja a relação completa aqui).

“Teremos esses dois vetos do Executivo a projetos de lei aprovados no ano passado para discutir, e também faremos a composição das comissões legislativas permanentes. Acreditamos que este será um ano de muitas realizações no município, e que a Câmara terá muitos assuntos importantes para tratar, será um ano bem intenso de trabalho”, afirma o presidente do Legislativo, Marcos Kurtz (Podemos).

Comissões legislativas

Na reunião, serão escolhidos os membros das 12 comissões legislativas permanentes da Casa, para um mandato de dois anos. As comissões são constituídas por três vereadores, e uma de suas principais atividades é a emissão de pareceres – pela aprovação ou pela rejeição – acerca dos projetos em tramitação no Legislativo, com reuniões semanais.

A constituição das comissões será feita de acordo com a indicação dos líderes de bancadas, assegurando-se, tanto quanto possível, a representação proporcional partidária, ou, se não houver acordo entre os vereadores, através de votação em plenário.

As 12 comissões legislativas permanentes em atividade na Câmara são: Justiça e Redação; Finanças e Orçamento; Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas; Educação e Cultura, Saúde e Assistência Social; Defesa do Consumidor; Preservação do Meio Ambiente e Turismo; Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente; Segurança Pública e Defesa do Cidadão; Legislação Participativa; Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público; Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência; e Transparência, Governança Pública e Accountability.

Também na sessão, será feita a composição do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, constituído por três membros titulares e três suplentes, eleitos para mandato de dois anos, observado, tanto quanto possível, o princípio da proporcionalidade partidária.

Entre as competências do conselho de ética estão auxiliar o presidente na manutenção do decoro, da ordem e da disciplina no âmbito da Câmara de Vereadores, instruir processo contra vereador e elaborar projeto de resolução que importe sanção ética que deva ser submetida ao plenário.

A sessão ordinária pode ser acompanhada presencialmente, no plenário (com lotação máxima de 30% da capacidade total), e ao vivo pela Rádio Câmara (101.5 FM), pela TV Câmara (no canal 39.5 da CCS TV), e pelo FacebookYoutube e site do Legislativo.

Posts Relacionados

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

Mulher é detida após furtar espumante de quase R$ 500 em estabelecimento de Balneário Camboriú

ReciclaBC amplia capacidade de coleta com novo caminhão compactador

Motorista danifica comércio em Camboriú após suspeita de traição

Tempo bom com friozinho em Balneário Camboriú neste final de semana

Camboriú oferece 30 Vagas para o Curso de Bombeiro Comunitário

Homem é preso por arrombamento e furto em mercado na Vila Real em Balneário Camboriú

1º Congresso Nacional de Concorrência e Regulação no Setor Portuário reúne autoridades e especialistas em Balneário Camboriú