Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Câmara de BC realiza 1ª sessão ordinária de 2021 nesta terça-feira

Nesta terça-feira (02), a Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú realiza a primeira sessão ordinária de 2021, às 18h30, no Plenário Vereador Walter Eilers.

Na pauta, estarão dois vetos do Poder Executivo, um requerimento, de três moções, 22 pedidos de informação e 387 indicações (veja a relação completa aqui).

“Teremos esses dois vetos do Executivo a projetos de lei aprovados no ano passado para discutir, e também faremos a composição das comissões legislativas permanentes. Acreditamos que este será um ano de muitas realizações no município, e que a Câmara terá muitos assuntos importantes para tratar, será um ano bem intenso de trabalho”, afirma o presidente do Legislativo, Marcos Kurtz (Podemos).

Comissões legislativas

Na reunião, serão escolhidos os membros das 12 comissões legislativas permanentes da Casa, para um mandato de dois anos. As comissões são constituídas por três vereadores, e uma de suas principais atividades é a emissão de pareceres – pela aprovação ou pela rejeição – acerca dos projetos em tramitação no Legislativo, com reuniões semanais.

A constituição das comissões será feita de acordo com a indicação dos líderes de bancadas, assegurando-se, tanto quanto possível, a representação proporcional partidária, ou, se não houver acordo entre os vereadores, através de votação em plenário.

As 12 comissões legislativas permanentes em atividade na Câmara são: Justiça e Redação; Finanças e Orçamento; Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas; Educação e Cultura, Saúde e Assistência Social; Defesa do Consumidor; Preservação do Meio Ambiente e Turismo; Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente; Segurança Pública e Defesa do Cidadão; Legislação Participativa; Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público; Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência; e Transparência, Governança Pública e Accountability.

Também na sessão, será feita a composição do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, constituído por três membros titulares e três suplentes, eleitos para mandato de dois anos, observado, tanto quanto possível, o princípio da proporcionalidade partidária.

Entre as competências do conselho de ética estão auxiliar o presidente na manutenção do decoro, da ordem e da disciplina no âmbito da Câmara de Vereadores, instruir processo contra vereador e elaborar projeto de resolução que importe sanção ética que deva ser submetida ao plenário.

A sessão ordinária pode ser acompanhada presencialmente, no plenário (com lotação máxima de 30% da capacidade total), e ao vivo pela Rádio Câmara (101.5 FM), pela TV Câmara (no canal 39.5 da CCS TV), e pelo FacebookYoutube e site do Legislativo.

Posts Relacionados

Credencial de estacionamento para idosos pode ser emitida no BC Trânsito

Fundação Cultural de Camboriú abre inscrições para oficinas

SINE de Camboriú divulga vagas de emprego

Três projetos e uma medida provisória estarão em pauta nas últimas sessões de fevereiro

Morre Júlio Tedesco, empresário de Balneário Camboriú

Polícia Militar apreende mais 25 Kg de maconha em Balneário Camboriú

Vereador Marlon Borsatto apresenta projeto para reduzir burocracia e acelerar a criação de MEIs em Camboriú

Diário da Cidade

Contribuintes de Camboriú podem aderir ao PPI e garantir até 100% de descontos em juros e multas

Agentes de Trânsito e Guarda Municipal atuam em entradas e saídas de escolas

Inscrições para a Lei de Incentivo à Cultura abrem nesta quinta-feira

Vereadores mirins de BC fazem 1ª sessão do ano e elegem mesa diretora

Prazo para pagar IPTU com 10% de desconto termina nesta quarta-feira

Primeira sessão mirim de 2021 acontece nesta quinta-feira

Sessão desta quarta-feira terá três projetos em pauta na Câmara de BC

FG lança novo canal de comunicação

Atletismo de Balneário Camboriú vence Campeonato Catarinense de Marcha Atlética

Victor Forte quer Balneário Camboriú reconhecida como cidade turística Pet Friendly

OAB Camboriú, Maria de Fathima da Costa Santini Teles, nomeou nesta semana os novos presidentes de comissões

Presidente do Legislativo recebe integrantes do Observatório Social de BC

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: