Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Câmara de BC: três projetos e um pedido de urgência estarão em pauta nesta terça (17)

Três projetos, um pedido de urgência, dois requerimentos, nove pedidos de informações, onze moções e 86 indicações estão na pauta da sessão ordinária desta terça-feira (17) da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú (veja a relação completa aqui).

Projetos

O Projeto de Lei Ordinária 53/2022, do Poder Executivo, estará em primeira discussão. A proposição aprova deliberação do Conselho da Cidade (CONCIDADE-BC) relativa à dispensa de apresentação de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) no processo requerido pela Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), para a sede da associação, no Bairro das Nações.

O Projeto de Emenda à Lei Orgânica 01/2019 estará em primeira votação (este tipo de projeto passa por dois turnos de discussão e votação), e adiciona o artigo 199-A à Lei Orgânica de Balneário Camboriú, sobre o funcionamento de conselhos municipais. A proposição é de autoria dos vereadores Lucas Gotardo (Novo), André Meirinho (Progressistas), Arlindo Cruz (PSD), Elizeu Pereira (MDB) e Marcelo Achutti (MDB), e dos ex-vereadores Aldemar Pereira/Bola e Leonardo Piruka.

Por fim, o Projeto de Lei Ordinária 166/2021, do vereador Marcos Kurtz (Podemos), estará em votação, e declara de utilidade pública o Instituto de Amparo às Crianças com Câncer e Vulnerabilidade Social – Instituto Vivaz.

Pedido de Urgência

O Pedido de Urgência 03/2022, do vereador André Meirinho, solicita que o Projeto Substitutivo N.º 1 ao Projeto de Decreto Legislativo 01/2022, do mesmo autor, tramite em regime de urgência. Caso o pedido seja aprovado, a proposição será apreciada no prazo máximo de 30 dias, sendo dispensada a primeira discussão.

O projeto susta o Decreto Municipal 10.578/2021, que regulamenta o art. 3º da Lei Municipal nº 4.438/2020, que tem por objetivo prever ações e punições quando há a disposição, coleta e descarte ambientalmente incorretos dos resíduos sólidos ou quando a coleta e destinação não estiver sendo realizada pela concessionária pública do município.

A sessão ordinária poderá ser acompanhada a partir das 18h30, no plenário Vereador Walter Eilers, e também pela Rádio Câmara, pelo FacebookYoutube e site do Legislativo.

Posts Relacionados

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril