Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Câmara sedia palestra do IV Workshop de Tecnologias para a Transparência

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú sediará, na próxima segunda-feira (07), das 14h30 às 16h30, a palestra “O papel de Escolas do Legislativo para a promoção da Educação Política”, ministrada pelo Prof. Dr. Humberto Dantas (FESPSP/FGV).

O evento faz parte do IV Workshop de Tecnologias para a Transparência, realizado pelo Laboratório de Inovação Social e Sustentabilidade (LISS/UDESC), em parceria com a Escola do Legislativo de Balneário Camboriú Félix Eugênio Reichert, o Programa de Extensão NISP Cultura Política (ESAG/UDESC) e o Centro Acadêmico de Administração Pública (CAAP).

À noite, das 20:30 às 22:20, no auditório do Centro Educacional Municipal Governador Ivo Silveira, acontecerá o painel “O administrador público e os desafios da Educação Política”, com o Prof. Dr. Humberto Dantas, o Prof. Dr. Daniel Pinheiro (ESAG/UDESC) e a administradora pública Caroline Poerner (embaixadora Politize).

As inscrições para ambos os eventos são gratuitas, e podem ser feitas no link: https://bit.ly/31JcfG1.

O workshop integra a IV Semana Acadêmica de Administração Pública, que ocorrerá entre os dias 07 e 11 de outubro.

Os palestrantes

O Prof. Dr. Humberto Dantas, é Pós-Doutorando em Administração Pública e Governo (FGV) e Doutor em Ciência Política (USP). Foi Diretor Presidente da Escola do Legislativo de São Paulo, foi diretor e é membro do Movimento Voto Consciente, e é professor da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) e coordenador do Master em Liderança Pública do Centro de Liderança Pública (CLP). Seu currículo é extenso, e dentre as suas experiências estão apresentação de programas em rádio, televisão, colunas em jornais e diferentes posições em universidades de prestígio no país, além de diversos livros e artigos publicados.

O Prof. Dr. Daniel Pinheiro, é Graduado (UFRN), Mestre (UFPR) e Doutor (UFSC) em Administração. Professor do Departamento de Administração Pública da ESAG/UDESC, Pesquisador do NISP – Núcleo de Pesquisa e Extensão em Inovações Sociais na Esfera Pública (NISP/UDESC). Coordenador do Programa de Extensão em Cultura Política e da Pesquisa “Compreendendo a cultura política e confiança a partir do papel das organizações que atuam na educação política”. O Prof. Daniel Pinheiro desenvolve pesquisas com instituições de ensino estrangeiras, bem como tem publicado livros e artigos na área de Administração Pública.

A Administradora Pública Caroline Poerner, é egressa da Graduação em Administração Pública (ESAG/UDESC) de Balneário Camboriú, Especialista em mídias sociais e comércio eletrônico (UNISUL). É membro da Rede de Ação Política e Sustentabilidade (RAPS) e Embaixadora Politize. Caroline teve importante participação no movimento estudantil universitário e possui experiência na área legislativa em nível estadual e federal.

Posts Relacionados

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

Mulher é detida após furtar espumante de quase R$ 500 em estabelecimento de Balneário Camboriú

ReciclaBC amplia capacidade de coleta com novo caminhão compactador

Motorista danifica comércio em Camboriú após suspeita de traição

Tempo bom com friozinho em Balneário Camboriú neste final de semana

Camboriú oferece 30 Vagas para o Curso de Bombeiro Comunitário

Homem é preso por arrombamento e furto em mercado na Vila Real em Balneário Camboriú