Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Camboriú disponibiliza segunda dose reforço da vacina Janssen contra a Covid-19

A recomendação, do Ministério da Saúde, é que a imunização seja feita com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, após o intervalo de quatro meses da aplicação do primeiro reforço_

Completar o ciclo de vacinação contra qualquer doença é fundamental para a saúde. A vacina da Covid-19 não é diferente.

O que muda é a variedade de vacinas contra o coronavírus e o intervalo de tempo entre cada dose de reforço. A Secretaria de Saúde de Camboriú reforça a importância de ficar atento ao prazo para a conclusão do calendário vacinal. A recomendação, do Ministério da Saúde, é que a imunização seja feita com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, após o intervalo de quatro meses da aplicação do primeiro reforço.

“As vacinas são gratuitas, seguras e todas foram testadas e aprovadas pela Anvisa, por isso, é importante que todos completem o ciclo vacinal”, ressalta o coordenador do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Thiago Vilcinskas.

As salas de vacina funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h45min e das 13h às 16h30min. Crianças que tiverem alguma dose do Calendário Nacional de Vacinação em atraso, os responsáveis podem se dirigir a unidade de Saúde.

Se você tem entre 18 e 39 anos precisa tomar 2 doses de reforço, total de 3 doses. (dose inicial + reforço 1 + reforço 2)
Se você tem 40 anos ou mais, precisa tomar 3 doses de reforço, total de 4 doses. (dose inicial + reforço 1 + reforço 2 + reforço 3)

O intervalo entre a dose inicial e o primeiro reforço é de 2 meses, para as doses seguintes o intervalo é de 4 meses. Os reforços podem ser administrados com qualquer vacina disponível na unidade de saúde.

Posts Relacionados

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

Mulher é detida após furtar espumante de quase R$ 500 em estabelecimento de Balneário Camboriú