Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Camboriú disponibiliza segunda dose reforço da vacina Janssen contra a Covid-19

A recomendação, do Ministério da Saúde, é que a imunização seja feita com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, após o intervalo de quatro meses da aplicação do primeiro reforço_

Completar o ciclo de vacinação contra qualquer doença é fundamental para a saúde. A vacina da Covid-19 não é diferente.

O que muda é a variedade de vacinas contra o coronavírus e o intervalo de tempo entre cada dose de reforço. A Secretaria de Saúde de Camboriú reforça a importância de ficar atento ao prazo para a conclusão do calendário vacinal. A recomendação, do Ministério da Saúde, é que a imunização seja feita com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, após o intervalo de quatro meses da aplicação do primeiro reforço.

“As vacinas são gratuitas, seguras e todas foram testadas e aprovadas pela Anvisa, por isso, é importante que todos completem o ciclo vacinal”, ressalta o coordenador do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Thiago Vilcinskas.

As salas de vacina funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h45min e das 13h às 16h30min. Crianças que tiverem alguma dose do Calendário Nacional de Vacinação em atraso, os responsáveis podem se dirigir a unidade de Saúde.

Se você tem entre 18 e 39 anos precisa tomar 2 doses de reforço, total de 3 doses. (dose inicial + reforço 1 + reforço 2)
Se você tem 40 anos ou mais, precisa tomar 3 doses de reforço, total de 4 doses. (dose inicial + reforço 1 + reforço 2 + reforço 3)

O intervalo entre a dose inicial e o primeiro reforço é de 2 meses, para as doses seguintes o intervalo é de 4 meses. Os reforços podem ser administrados com qualquer vacina disponível na unidade de saúde.

Posts Relacionados

21 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

6º BC Foto Festival volta em formato presencial com ampla programação na Univali de Balneário Camboriú

Rodrigo Hilbert estrela campanha de novo empreendimento tecnológico e sustentável em Camboriú

Dupla é presa por furtar portas de alumínio em edifícios no Centro de BC

Grupo Papo de Mãe aborda sobre autismo no encontro da próxima semana

Casa da Família oferta aula de pilates para gestantes em BC

Projeto Caravana das Mulheres estará na Barra neste sábado

Câmara de BC altera horário do expediente e das sessões até final de setembro

Vereadores mirins reúnem-se com prefeito Fabrício Oliveira

Evento marca entrega do bairro planejado Colinas de Camboriú Village