Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Camboriú firma parceria com o Senai para cursos de qualificação profissional

Preocupada em acelerar o crescimento do Município de Camboriú, a administração focada na geração de emprego e renda, lança o projeto Qualifica Camboriú, em parceria com o Senai. Na tarde desta quinta-feira, 29, o prefeito Elcio Rogério Kuhnen, acompanhado dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Ângelo César Gervásio, de Administração, Eduardo Pugatsch e Assistência Social, Edson Godinho Mafra Júnior, se reuniu com representantes do Sesi/Senai. Foram definidos três novos cursos profissionalizantes para Camboriú.

Depois de estudar a necessidade do mercado de trabalho serão ofertados os cursos de Designer de moda, com foco na confecção de roupas infantis, social e moda pet; Panificação, com foco em pâtisserie (bolos e doces confeitados) e Construção Civil, tanto para homens como para mulheres. A primeira parceria do Município com o Senai foi firmada em 2018. “Em abril fizemos uma reunião para ampliar o número de cursos profissionalizantes pensando na retomada do crescimento econômico pós-pandemia. É muito importante novos cursos de qualificação, que vão preparar nossos jovens e adultos para o mercado de trabalho”, destaca o prefeito.

As Matrículas estarão abertas a partir da segunda quinzena de agosto. As aulas serão aplicadas nas Unidades Móveis do Senai, que são instaladas em pontos específicos. Os locais ainda serão definidos. Todos os alunos receberão certificados. “Essa é apenas a primeira etapa. Em 2022 vamos trazer novos cursos de qualificação profissional”, relata o secretário de Desenvolvimento Econômico.

Posts Relacionados

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

Mulher é detida após furtar espumante de quase R$ 500 em estabelecimento de Balneário Camboriú

ReciclaBC amplia capacidade de coleta com novo caminhão compactador

Motorista danifica comércio em Camboriú após suspeita de traição

Tempo bom com friozinho em Balneário Camboriú neste final de semana

Camboriú oferece 30 Vagas para o Curso de Bombeiro Comunitário

Homem é preso por arrombamento e furto em mercado na Vila Real em Balneário Camboriú

1º Congresso Nacional de Concorrência e Regulação no Setor Portuário reúne autoridades e especialistas em Balneário Camboriú