Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Camboriú se prepara para a aplicação da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc

Lei vai beneficiar artistas e empresas do ramo artístico e cultural que foram prejudicados pela pandemia do Coronavírus. Fundação Cultural irá fazer o mapeamento

 

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Fundação Cultural, se prepara para aplicar a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc nº 14017/2020. Algumas regulamentações em nível federal são necessárias para que os estados e municípios possam de fato acessar os recursos. A estimativa é que Camboriú receba R$ 575 mil para suporte ao setor por meio de subsídio a espaços culturais e editais de fomento. A Lei vai beneficiar artistas e empresas do ramo artístico e cultural que foram prejudicados pela pandemia do Coronavírus.

O formulário pode ser preenchido até o dia 4 de agosto. Para preencher o  basta acessar este link: https://bit.ly/2OJg213 – no caso de pessoa física. Ou https://bit.ly/3eSOLDY – no caso de pessoa jurídica, grupos ou coletivo.

O município está realizando o seu planejamento local e uma das etapas deste planejamento é o mapeamento das pessoas e das manifestações culturais e artísticas da cidade. Todo o setor deve participar ativamente do mapeamento e acompanhamento deste processo.

O formulário é aberto para pessoa física, empresas e grupos que integram a cadeia produtiva da cultura. Artistas de todas as linguagens, cultura popular, manifestações identitárias, empresas de som e luz, espaços culturais formais e informais.

A Fundação Cultural de Camboriú conta com o apoio e a participação de todos no preenchimento e divulgação deste mapeamento local.

 

*Saiba o que é a Lei Aldir Blanc*

 

Após aprovação no Congresso Nacional, a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc foi sancionada no dia 29 de junho de 2020. A Lei promoverá o repasse de R$ 3 bilhões para estados e municípios investirem em ações emergenciais de apoio ao setor cultural e artístico. Os recursos são provenientes do Fundo Nacional de Cultura e devem ser aplicados até o final do ano.

Posts Relacionados

Chá Revelação de filhote de pinguim foi realizado no Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú lança site com informações sobre a dengue

Lions Clube Camboriú lança financiamento coletivo para ação de visão

Águas de Camboriú divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Passeio San Miguel celebra a Páscoa com três dias de programação gratuita, em Balneário Camboriú

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira