Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Camboriú também antecipa segunda dose da vacina AstraZeneca

A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica (DIVE), informa que conforme a Nota Técnica nº 032 do Governo do Estado de Santa Catarina, o município também irá antecipar a segunda dose da vacina AstraZeneca, que é da Oxford, contra a Covid-19. Com isso, o prazo de 90 dias entre a primeira e segunda dose poderá, agora, ser antecipado com o intervalo mínimo de 70 dias.

Conforme o coordenador da DIVE, enfermeiro, Thiago Regiel Vilcinskas, as pessoas que receberam a dose da AstraZeneca devem checar a carteirinha de vacinação e verificar se já passou o prazo mínimo de 10 semanas, contando a partir da aplicação da primeira dose. “É importante frisar que as pessoas que preferirem podem seguir a data marcada na carteirinha de vacinação”, enfatiza.

Fique atento a dinâmica para aplicação

Para agilizar o processo de imunização é preciso que a pessoa, que aguarda na fila para ser imunizado, tenha em mãos (original e fotocópia) o documento de identificação com foto, CPF, holerite, crachá ou documento que comprove vínculo empregatício no município. No caso de comorbidades, é necessário apresentação de documento, original e fotocópia, de identificação com foto, CPF e comprovante da comorbidade. Para comprovar a doença, a pessoa deverá apresentar um documento médico (exames, relatórios médicos, prescrição médica etc.).

Ação solidária

Na ocasião da vacina, a pessoa também pode aproveitar para doar um quilo de alimento não perecível, que será destinado a famílias carentes, em situação de vulnerabilidade social e as entidades do município.

Posts Relacionados

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024