Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Camboriú tem 26 pacientes em tratamento e 66 recuperados

A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quarta-feira, dia 20, houve dois novos casos positivos no Boletim do Covid-19. Até às 17h o município oficializa 2 testes positivos e 6 testes negativos ao Covi-19.

Dos 95 pacientes positivos oficializados pelo Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen), 66 casos os pacientes já estão curados e 3 pacientes vieram a óbito. O Departamento de Vigilância Epidemiológica monitora 116 casos de pacientes que apresentaram sintomas leves e não realizaram o exame. No momento 26 pacientes encontram-se em tratamento, sendo que 5 deles estão na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) e 21 deles estão em isolamento domiciliar.

Ao todo 63 resultados de exames realizados em Camboriú apresentaram positivo ao Covid-19 e 31 resultados foram realizados e detectados em outros municípios e hospitais, como por exemplo, Hospital da Unimed, Hospital do Coração, Hospital Marieta Konder Bornhausen e Hospital Municipal Ruth Cardoso. Até o momento 77 servidores públicos realizaram testes no município, desses 3 apresentaram resultado positivo.

Os números divulgados pelo Governo do Estado são diferentes dos divulgados pelo município, porque apresentam dados de laboratórios particulares e até mesmo de testes rápidos, que são repassados diretamente ao Estado. Essas informações demoram a chegar no município, o que diferencia no total. O município divulga apenas os casos que possuem registro do Departamento de Vigilância Epidemiológica local.

As pessoas que apresentarem sintomas e que necessitarem atendimento, podem se dirigir ao Centro de Triagem do Covid-19, localizado aos fundos do Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC).

Posts Relacionados

Teatro Municipal Bruno Nitz terá espetáculo The Beatles nesta quinta-feira

Balneário Camboriú e região foram divulgadas no Peru e na Argentina, através do projeto Visite BC

Camboriú vai sediar o 7° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

O Passeio San Miguel vai fechar?

Grupo Koch celebra 30 anos com jantar especial em Balneário Camboriú

Futevôlei Challenge Cup agita as areias da Praia Central

Secretaria da Pessoa Idosa promove tarde musical nesta sexta-feira

Dia Mundial da Saúde será comemorado com ações na Praça Tamandaré

Últimos dias para se inscrever no curso de boas práticas para manipuladores de alimentos de Camboriú