Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Camboriú tem 26 pacientes em tratamento e 66 recuperados

A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quarta-feira, dia 20, houve dois novos casos positivos no Boletim do Covid-19. Até às 17h o município oficializa 2 testes positivos e 6 testes negativos ao Covi-19.

Dos 95 pacientes positivos oficializados pelo Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen), 66 casos os pacientes já estão curados e 3 pacientes vieram a óbito. O Departamento de Vigilância Epidemiológica monitora 116 casos de pacientes que apresentaram sintomas leves e não realizaram o exame. No momento 26 pacientes encontram-se em tratamento, sendo que 5 deles estão na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) e 21 deles estão em isolamento domiciliar.

Ao todo 63 resultados de exames realizados em Camboriú apresentaram positivo ao Covid-19 e 31 resultados foram realizados e detectados em outros municípios e hospitais, como por exemplo, Hospital da Unimed, Hospital do Coração, Hospital Marieta Konder Bornhausen e Hospital Municipal Ruth Cardoso. Até o momento 77 servidores públicos realizaram testes no município, desses 3 apresentaram resultado positivo.

Os números divulgados pelo Governo do Estado são diferentes dos divulgados pelo município, porque apresentam dados de laboratórios particulares e até mesmo de testes rápidos, que são repassados diretamente ao Estado. Essas informações demoram a chegar no município, o que diferencia no total. O município divulga apenas os casos que possuem registro do Departamento de Vigilância Epidemiológica local.

As pessoas que apresentarem sintomas e que necessitarem atendimento, podem se dirigir ao Centro de Triagem do Covid-19, localizado aos fundos do Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC).

Posts Relacionados

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

Mulher é detida após furtar espumante de quase R$ 500 em estabelecimento de Balneário Camboriú