Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Camboriú tem horário estendido para a vacinação da Covid-19 nesta terça

A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, informa que nesta terça- feira, dia 7, a campanha de vacinação contra a Covid- 19 terá horário estendido na Policlínica, localizada na Rua Porto Alegre, 698. O funcionamento é das 8h até as 20h. Objetivo é vacinar o máximo de camboriuenses possíveis para que o vírus pare de circular entre as pessoas.

A faixa etária para aplicação da Primeira Dose é de 12 anos ou mais para a população em geral e pessoas que pertencem aos grupos de risco (comorbidades, deficiências permanentes, lactantes, gestantes e puérperas). Na ocasião também acontecerá a aplicação da Segunda Dose da vacina, conforme a data agendada na carteira.

Para receber o reforço é necessário que as pessoas com 18 anos ou mais tenham recebido a segunda dose da vacina há pelo menos cinco meses, os profissionais da saúde há seis meses e os os imunossuprimidos é necessário que tenham recebido a última aplicação há 28 dias.

De acordo com o coordenador da Vigilância Epidemiológica, enfermeiro, Thiago Regiel Vilcinskas, para a aplicação da vacina a pessoa deve apresentar um documento de identificação com foto, CPF e um comprovante de residência.

É obrigatório que os menores de idade estejam acompanhados dos pais ou responsáveis legais, e apresentem a carteirinha de vacinação, documento com foto e comprovante de residência em nome do responsável. As pessoas dos grupos prioritários deverão apresentar declaração médica para comprovação de comorbidade ou deficiência. Lactantes, gestantes e puérperas devem ter o comprovante médico.

Atenção:
As pessoas que receberam a vacina de Dose Única, do laboratório Janssen, devem aguardar a confirmação do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)