Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Camboriú terá mutirão de limpeza no rio

Ação ocorre no sábado, dia 25 de setembro, às 9h da manhã. Mais de 100 pessoas são esperadas. Saiba como participar

Setembro, 2021 – O Instituto Rogério Rosa e a Prefeitura de Camboriú, através da Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (FUCAM), convocam voluntários para o mutirão de limpeza do Rio Camboriú. A ação ocorrerá no próximo sábado, dia 25 de setembro, e faz parte da mobilização da Semana ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) Na Prática, com foco em preservação e conscientização ambiental, e visa contribuir para o alcance das metas estabelecidas pela Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, da ONU.

A concentração de voluntários e o início do mutirão de limpeza terão início às 9h no Parque Linear. Interessados em participar poderão se inscrever através do link: https://forms.gle/pio2zFWzhWf3ynUd7

“Sabemos da triste realidade desse rio tão importante e que corta duas cidades, Camboriú e Balneário Camboriú, e alcança 231 mil habitantes. Por isso, com apoio dos voluntários, desejamos contribuir recolhendo os resíduos sólidos descartados indevidamente ao longo das margens, no entorno do Parque Linear. Sabemos que se nada for feito pelo Rio Camboriú já há estudos que apontam uma crise hídrica na região em 2025. Então, esperamos também poder conscientizar a população sobre a importância do descarte correto do lixo”, avalia Esther Fregossi, coordenadora do Instituto Rogério Rosa.

A ação conta ainda com o apoio da EMBRAED Empreendimentos, fundadora do Instituto Rogério Rosa, através do programa de voluntariado envolvendo os colaboradores da empresa, a Liga do Bem EMBRAED. Possui ainda o apoio da Polícia Militar Ambiental e do Corpo de Bombeiros. Por meio da Liga do Bem/EMBRAED haverá ainda a distribuição de camisetas, sacos de lixo, luvas e máscaras, além de água mineral e barra de cereal aos participantes.

SERVIÇO
O quê: Mutirão de limpeza do Rio Camboriú
Quando: Sábado, dia 25 de setembro, às 9h da manhã
Onde: Parque Linear de Camboriú (https://goo.gl/maps/SAGfHPLDrJz66a4T6)
Inscrição: Gratuita* por meio do link https://forms.gle/pio2zFWzhWf3ynUd7
*Serão fornecidos kits de limpeza, água mineral e barra de cereal aos participantes.

Conheça o Instituto Rogério Rosa

O Instituto Rogério Rosa nasceu da visão do fundador da EMBRAED, Rogério Rosa, que sempre teve um envolvimento pessoal muito intenso com a comunidade. Surgiu por meio da iniciativa da presidente da EMBRAED e filha do fundador Tatiana Rosa Cequinel como uma forma de homenageá-lo e de manter viva a sua vocação em promover o desenvolvimento humano, projetos de vida e o empreendedorismo tanto ao público interno, de colaboradores da EMBRAED, em Balneário Camboriú e região. O Instituto contribui mapeando as demandas e potencializando as ações sociais através de parcerias e do engajamento do voluntariado, como a Liga do Bem. Também auxilia em campanhas de arrecadação de doações e conscientização; mobilização de organizações locais para contribuírem com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS.

“Os colaboradores da EMBRAED são altamente engajados com causas sociais propostas pelo Instituto Rogério Rosa. Mas nem sempre uma iniciativa individual tem efetividade em termos de impacto social. O instituto foi criado justamente para contribuir, criar meios para que mais pessoas e empresas possam ajudar. Assim, quando fazemos parcerias com entidades de classe e órgãos públicos fica muito mais fácil ter assertividade na hora da doação porque já foi mapeado as reais necessidades daquele local”, explicou Esther Fregossi, coordenadora do Instituto Rogério Rosa.

Mais informações: https://institutorr.org/

Posts Relacionados

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril

Em abril tem cursos gratuitos de gastronomia no Angeloni

Construsul BC projeta R$ 300 milhões em negócios na primeira edição

Karsten aumenta capacidade produtiva com novas máquinas e abre 300 oportunidades de trabalho