Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Camboriú terá sala de acolhimento a mulheres vítimas de violência doméstica

No final da tarde de quinta-feira, dia 2, o prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen recebeu o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, dr. Fernando Callfass, a diretora da Associação de Delegados da Polícia Civil (Adepol), dra. Ester Fernanda Coelho e a coordenadora das Delegacias de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMIs) em Santa Catarina, delegada Patrícia Zimmermann D’Ávila em seu gabinete. A reunião foi para oficializar a notícia de que o município terá uma Sala Lilás funcionando nos próximos meses, dentro da Comarca Central. O espaço será destinado ao acolhimento e ao atendimento especializado para mulheres, crianças, adolescentes e idosos vítimas de violência em Camboriú.

“É com muita alegria que recebemos essa notícia maravilhosa, que com certeza só vem a somar aos serviços realizados na nossa Camboriú, pois demonstra que estamos no caminho certo de fortalecimento na luta de combate à violência doméstica”, enfatizou o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.

De acordo com o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, dr Fernando Callfass, além de Camboriú, as cidades de Penha, Timbó, Xaxim, Capinzal e Fraiburgo também receberão um espaço especializado. “Acompanhamos as demandas de todas as cidades de Santa Catarina e os dados demonstram a necessidade de ofertarmos um atendimento diferenciado nesse setor especifico. Nosso objetivo principal é ter um ambiente acolhedor e diferenciado dos demais atendimentos da delegacia, possibilitando assim que a escuta à vítima seja realizada de forma mais humanizada e individualizada”, explicou.

A Sala Lilás faz parte da iniciativa da Polícia Civil durante a ação Verão Seguro realizado em 2020. O espaço foi implantado como projeto piloto na cidade de Florianópolis em dezembro de 2020, e agora o projeto está sendo expandido para mais seis cidades no Estado. Todas as salas são idênticas e contam com um profissional especializado para atender a vítima.

Posts Relacionados

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana

Balneário Camboriú terá mais 3,2 mil vagas de estacionamento rotativo

Estuprador de mulheres em trilha, foragido da DIC de Itajaí, é morto em confronto com a Polícia

Unimed Litoral tem várias vagas na área administrativa e também para pessoas com deficiência