Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Caminhada Rota dos Navegantes irá percorrer 12 quilômetros entre Bombinhas e Porto Belo

Caminhada Rota dos Navegantes irá percorrer 12 quilômetros entre Bombinhas e Porto Belo

Com tema “o voo do Albatroz”, 4ª edição do evento integra ações do roteiro de Ecoturismo da Costa Verde & Mar

 

            Contato com a natureza, práticas sustentáveis e estímulo à atividade física são alguns dos objetivos da Caminhada Rota dos Navegantes. A 4ª edição tem como tema “o voo do Albatroz”, para incentivar a prática do chamado “Birdwatching” (observação de aves). Aberta para todo o público, a caminhada integra as ações do roteiro de Ecoturismo da Costa Verde & Mar (SC) e irá percorrer 12 quilômetros, entre as cidades de Porto Belo e Bombinhas, no domingo (25/11). Os interessados podem fazer as inscrições através do site Ticket Agora  até o sábado (24/11).

            A caminhada iniciará às 9h no Píer Turístico de Porto Belo. Durante o trajeto, todos poderão participar da observação de pássaros na companhia de especialistas no tema que irão explicar mais sobre as espécies diversas, desde as mais tradicionais até as mais raras. “Acreditamos que será possível relatar diversas aves. O Albatroz, por exemplo, possui cerca de 21 espécies, algumas presentes na costa. Sem contar o Albatroz-errante, que vive na região do oceano austral e possui a maior envergadura de asas entre os pássaros existentes, chegando a 3,7 metros. Algo incrível e fascinante”, conta o organizador do evento, Paulo Renato Cadallóra, presidente do Instituto Alouatta.

            O percurso seguirá até a orla de Bombinhas. Com trajeto de nível intermediário, a 4ª Rota dos Navegantes deverá ter cerca de seis horas de duração. Podem participar pessoas de todas as idades, desde que acostumadas a caminhadas em áreas de trilha e areia. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais e responsáveis. A organização do evento recomenda que os participantes utilizem protetor solar, repelente, boné ou chapéu, roupas leves, calçados para caminhada de trilha e levem água e alimentos.

            A Caminhada Rota dos Navegantes conta com apoio da Entidade Intermunicipal de Turismo e faz parte das ações de divulgação do Roteiro de Ecoturismo e Turismo de aventura da Costa Verde & Mar. A proposta nasceu em 2014 e desde então já percorreu áreas de Itajaí, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e Bombinhas. “É um evento completo que visa estimular a atividade física, a prática sustentável e o resgate histórico através das áreas de matas nativas da nossa região”, explica a presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Amfri, Zene Drodowski.

 

SERVIÇO

4ª edição da Caminhada Rota dos Navegantes

Quando: 25 de novembro

Horário: A partir das 9h

Local de saída: Píer Turístico, centro de Porto Belo.

Inscrição: https://www.ticketagora.com.br/e/ROTA+DOS+NAVEGANTES+2018-7050  

Posts Relacionados

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento

Rio do Sul recebe a II Mostra Itinerante do Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina

T.T. Burger chega a Porto Alegre

Outback oferece pratos especiais para o feriado de Páscoa

Festival Cidade Aberta traz Dia Mundial da Criatividade para a comemoração dos 130 anos de Palhoça