Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Campanha da ACIC valoriza produtos e serviços locais

As relações de venda e consumo estão em transformação e quem inovar será mais competitivo no mercado. Para incentivar os negócios locais nesse processo, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) criou o selo “Produzido em Chapecó”. O objetivo é valorizar as empresas, os produtos e os serviços feitos no município.

De acordo com o presidente da entidade, Nelson Eiji Akimoto, todos os segmentos da economia de Chapecó são fortes, consolidados e entregam ótimos produtos e serviços. “Por isso, propomos imprimir a nossa marca de qualidade em cada material que leva o nome do nosso município para todos os cantos do Brasil e do mundo. Essa campanha tem justamente esse objetivo: valorizar, cada vez mais, o que é produzido pelas nossas empresas”, enfatiza.

O selo poderá ser aplicado nas vitrines, nos produtos (sacolas, marmitas, embalagens, garrafas etc), nas notas ficais, nas assinaturas de e-mail, nas comunicações feitas nas redes sociais e em todos os materiais que saem da empresa e ganham mercado. Será feito envio online do selo. “Nós da ACIC estamos juntos com todos os associados e faremos um imenso esforço para multiplicar essa campanha em toda a comunidade”, acrescenta Akimoto.

O presidente da ACIC lembra que a união e a cooperação são os combustíveis do associativismo empresarial. “Neste momento há uma inquietante dose de incerteza no ambiente empresarial em decorrência da pandemia do novo Coronavírus. Muitos desafios surgem no horizonte, mas sabemos que é nos tempos difíceis que surgem as grandes soluções. Precisamos ter serenidade para interpretar os fenômenos da atualidade e união para buscar soluções. A ACIC está disponível para conversar com todos os associados e está presente na busca do fortalecimento das empresas locais”, realça Akimoto.

Recentemente, a ACIC também lançou a campanha “Pequenas ações & grandes atitudes”, um movimento para motivar a comunidade a aquecer a economia através de pagamentos antecipados. A iniciativa sugere que a comunidade compre dos micro e pequenos negócios. “Durante a crise é importante continuar apoiando as empresas locais, tanto para a sua sobrevivência, quanto para o desenvolvimento socioeconômico”, conclui o presidente.

DOWNLOAD

O selo “Produzido em Chapecó” será enviado por e-mail aos associados e também está disponível no site da ACIC para download gratuito. Acesse www.acichapeco.com.br/selo.

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH