Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Campanha da Águas de Camboriú promete diminuir o uso de plásticos na empresa

Você já reparou na quantidade de plástico descartável que utiliza todos os dias? Foi pensando nesse desperdício que a Águas de Camboriú lançou uma nova campanha entre os colaboradores, “Cuidar do Meio Ambiente – não descarte essa ideia”. O projeto surgiu com a percepção de que a unidade acabava gerando resíduos plásticos em grande quantidade, indo contra o propósito da empresa de cuidado com o meio ambiente.

Helena Schröder, analista de comunicação da empresa e responsável pela comunicação interna, explica que o setor de Recursos Humanos, pensando no bem-estar do colaborador em um cenário mais amplo, casou uma de suas ações de endomarketing junto ao cuidado e preservação do meio ambiente, e propôs reduzir a zero o número de copos descartáveis utilizados pelos colaboradores não só em Penha, mas também na Águas de Bombinhas, Águas de Penha e Águas de São Francisco do Sul.

“Assim foi elaborado o kit boas-vindas da Regional SC: um presente ao colaborador que completa três meses de empresa, sendo também uma forma de engajamento às causas que a Águas abraça”, comenta ela. “Para o pontapé inicial do projeto, cada um dos 250 colaboradores ativos recebeu de presente 1 caneca + 1 squeeze de alumínio para uso durante a jornada de trabalho”.

Conforme Tiago Santos e Souza, coordenador de EHS e um dos responsáveis pelo projeto, esta é uma ação inédita promovida pela concessionária. “O cuidado com o funcionário se estende para o ambiente onde trabalhamos. As pequenas ações, promovidas por cada um de nós, quando somadas fazem a diferença”, completa.

Pilar ESG

A Águas de Camboriú atua sobre o pilar ESG (Environment, Social & Governance), conceito que se refere às boas práticas empresariais que se preocupam com critérios ambientais, sociais e parâmetros de excelência para atender cada vez melhor a população, bem como os colaboradores.

Ao promover investimentos na qualidade de vida dos funcionários, a empresa também está caminhando em sentido aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo nº 11, por exemplo, prevê as cidades e comunidades sustentáveis.

Posts Relacionados

21 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

6º BC Foto Festival volta em formato presencial com ampla programação na Univali de Balneário Camboriú

Rodrigo Hilbert estrela campanha de novo empreendimento tecnológico e sustentável em Camboriú

Dupla é presa por furtar portas de alumínio em edifícios no Centro de BC

Grupo Papo de Mãe aborda sobre autismo no encontro da próxima semana

Casa da Família oferta aula de pilates para gestantes em BC

Projeto Caravana das Mulheres estará na Barra neste sábado

Câmara de BC altera horário do expediente e das sessões até final de setembro

Vereadores mirins reúnem-se com prefeito Fabrício Oliveira

Evento marca entrega do bairro planejado Colinas de Camboriú Village