Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Campanha da FALB arrecada mais de meia tonelada de tampinhas no Paraná

Coleta de material reciclável incentiva logística reversa e beneficia trabalhadores em todas as unidades da Aurora Alimentos

Durante a realização de uma gincana solidária, 352 empregados do Frigorífico Aurora Mandaguari, no Paraná, arrecadaram 557kg de tampinhas de embalagens plásticas para reciclagem. A coleta faz parte da campanha Tampinha Voluntária desenvolvida pela Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), entidade social mantida pela Aurora Alimentos. O projeto foi lançado em março em todas as unidades e já ultrapassou 630kg de material arrecadado em três meses.

A iniciativa da FALB tem como objetivo promover a logística reversa e ações em benefício dos empregados da mantenedora. Em caráter permanente, a campanha arrecadará tampas de embalagens plásticas nas 50 unidades da Aurora Alimentos espalhadas pelo Brasil. O material coletado será encaminhado para reciclagem e os recursos revertidos em ações sociais internas em benefício dos mais de 30 mil empregados da Cooperativa.

De acordo com a educadora ambiental da FALB, Darcivana Squena, esta foi a maior arrecadação feita até o momento pelas unidades, cujo material foi vendido para uma empresa de reciclagem de Maringá (PR). A principal meta da Fundação, segundo Darcivana, é incentivar todos os trabalhadores a contribuírem para a destinação correta de resíduos e engajá-los em ações socioambientais.

“A unidade de Mandaguari está de parabéns pelo esforço e pela participação maciça”, destaca Darcivana.

Posts Relacionados

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono

Santander Universidades oferece 3 mil bolsas de estudo para as certificações CPA-10 e CPA-20

Tecpar lança edital para credenciar profissionais para realização de auditorias internas

Estudo Prefeitura do Rio de Janeiro – Impacto econômico do show de Madonna na Praia de Copacabana

Intercambistas compartilham experiências e revelam principais aprendizados

11,4% – Inadimplência atinge o menor nível desde 2022

MuleBule completa 20 anos de história e se consolida como a maior em seu segmento no Sul do Brasil

Mercur lança nova marca no ano do seu centenário

Empreendedorismo com propósito