Campanha do Agasalho inicia em Camboriú

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, deu início a Campanha do Agasalho. Caixas foram colocadas em diversos pontos da cidade – escolas do município, Centros de Educação Infantil (CEIs), supermercados e comércio local.

“Tudo que nós arrecadarmos vamos doar por meio do Cabide solidário, em julho. É mais do que se desfazer de algo que não serve, ou que não está se usando mais, é um ato de amor, caridade”, comenta a Secretária de Assistência Social, Andréia de Souza Machado.
Em 2018, a campanha arrecadou mais de 3 mil peças de roupas. A meta este ano é aumentar a arrecadação. As doações também podem ser feitas diretamente na sede da Secretaria de Assistência Social, localizada na rua Presidente Costa e Silva, nº 329, no Centro.
O que pode ser doado
Os moradores podem doar roupa de cama e de banho, cobertores, mantas, calçados, calças, agasalhos, casacos, camisetas, meias, gorros e cachecóis, entre outras de uso individual e coletivo. As peças devem estar em bom estado de conservação.