Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Campanha do Fort Atacadista convida para doação de livros neste fim de semana

De sexta (29) a domingo (31), lojas da rede estarão com caixas coletoras para estimular doações a projeto de incentivo à leitura

Nesta sexta-feira (29) é comemorado o Dia Nacional do Livro, em função da data ter sido marcada pela fundação da Biblioteca Nacional do Brasil, no ano de 1810, no Rio de Janeiro. Aproveitando a ocasião, o Fort Atacadista realiza uma campanha pela doação de livros em bom estado, que podem ser depositados em caixas coletoras especiais que estarão em lojas de Santa Catarina e no Centro-Oeste (MT, MS e DF) até este domingo (31). A iniciativa visa trazer mais visibilidade ao projeto Casinha da Leitura Fort, que consiste em casinhas de madeira – presentes nas 45 unidades do Fort Atacadista no País – onde os clientes podem pegar livros gratuitamente e também deixar as suas contribuições.

         De acordo com o gerente nacional de marketing da rede, Gustavo Petry Custódio, “a campanha alusiva ao Dia Nacional do Livro servirá para estimular tanto os clientes como também os colaboradores, incentivando-os a doar livros que já tenham lido e que podem fazer a diferença na vida de outras pessoas”.

         Em Santa Catarina a campanha estará ativa em 14 lojas do Fort Atacadista: Campeche e Santo Antônio de Lisboa, na capital; Kobrasol, em São José; Brusque; Bairro São João, em Itajaí; Itoupava Norte, em Blumenau; Bucarein, em Joinville; São Bento do Sul; Jaraguá do Sul; Barra Velha; Criciúma; Tubarão; Chapecó; e Lages.

         BIBLIOTECA LIVRE

         A iniciativa do Casinha da Leitura Fort tem como inspiração um projeto que nasceu na cidade de Chapecó, no oeste catarinense, pelas mãos da apaixonada por literatura Maria Cristina Breda Canal e seu marido, o marceneiro Irno Merlo. O projeto funciona através de uma casinha de madeira instalada logo na entrada das lojas do Fort, como uma biblioteca livre. O público em geral pode participar, fazendo doações de livros em bom estado e, claro, podendo retirar obras para a leitura. Para garantir o bem-estar de todos, todos os livros doados e depositados nas casinhas são higienizados.

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados