Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Campanha “Escute seus Nervos” ajuda pacientes com neuropatia periférica

Em parceria inédita com a P&G Health, a Doctoralia vai facilitar acesso ao tratamento a pacientes que enfrentam a doença

Em meio aos desafios da pandemia, o setor de saúde tem se reinventado para atender seus pacientes com qualidade e segurança. Pensando nisso, a Doctoralia, plataforma líder em agendamento de consultas médicas, uniu-se a P&G Health na campanha de conscientização “Escute seus nervos”. Apenas neste mês de junho, o investimento na campanha será de aproximadamente R$ 1,5 milhão. Desde 2016 a campanha já alertou mais de 20 milhões de pessoas sobre os sintomas da Neuropatia Periférica, tendo a apresentadora Ana Maria Braga como embaixadora.

Com inserções na TV aberta, Youtube e Redes Sociais, a ação contribuirá com o diagnóstico precoce da neuropatia periférica, oferecendo a telemedicina como uma ferramenta prática e confiável de atendimento. “A ideia da parceria surgiu pela necessidade e desejo conjunto de encorajar pacientes e profissionais de saúde a continuarem o tratamento de maneira segura, respeitando o isolamento social”, conta o CEO da Doctoralia, Cadu Lopes.

Apesar de não dar sinais tão evidentes, sintomas como formigamento e dormência nas mãos e nos pés, podem afetar até 30% da população. A Neuropatia Periférica acomete milhões de pessoas pelo mundo, principalmente diabéticos, idosos e pessoas com deficiência de vitamina B, afetando os nervos das extremidades do corpo.

Para facilitar os processos de tratamento e agendamento de consultas, a campanha “Escute seu Nervos” terá a telemedicina como uma grande aliada. Na plataforma, os pacientes poderão filtrar por especialidade, cidade, plano de saúde ou o tipo de consulta (presencial ou telemedicina). Além disso, as pessoas também poderão contar com o serviço “Pergunte ao Especialista”, para esclarecer dúvidas sobre neuropatia ou outros temas de saúde. O serviço é gratuito e importante agente no combate às fake news em saúde na Internet.

“Uma das premissas da Doctoralia é encurtar o tempo de dor do paciente. Essa parceria está diretamente conectada com esse objetivo. Queremos aproveitar o alcance da nossa tecnologia para contribuir e facilitar o diagnóstico sobre a doença e o acesso a profissionais capacitados para tratá-la”, destaca Lopes. A parceria dará condição especial para acesso à Doctoralia Premium, treinamento dos profissionais de saúde em assuntos como telemedicina e prescrição eletrônica, além de um webinar sobre Transformação Digital na área da Saúde.

Sobre a Doctoralia

Doctoralia é uma empresa do Grupo DocPlanner, presente em 15 países, responsável por atender 30 milhões de pacientes e processar mais de 2 milhões de agendamentos de consultas por mês. Atualmente, possui mais de 2 milhões de profissionais de saúde em sua base, com um total de 3 milhões de avaliações de pacientes. A companhia foi fundada em 2012 na Polônia e agora possui uma equipe de mais de 1.300 funcionários nos escritórios de Varsóvia, Barcelona, Istambul, Roma, Bolonha, Cidade do México e Curitiba.

Com a missão global de tornar a experiência em saúde mais humana, fornece sem custo agendamentos e avaliações de consultas médicas através de seu marketplace. Por meio da telemedicina, promove a realização de consultas online e prescrição eletrônica de medicamentos. Além disso, oferece aos médicos e clínicas uma ferramenta SaaS (Software as a Service) usada para otimizar a gestão e o fluxo de pacientes. Todos os profissionais recebem suporte da equipe de assessores responsável por guiá-los na transformação digital de suas práticas.

Por meio da marca TuoTempo, a empresa oferece um CRM com um conjunto mais sofisticado de produtos de otimização para grandes instituições de saúde, como hospitais e clínicas de grande porte. Já o Doctoralia Lab é o marketplace para agendamento de exames que visa oferecer uma assistência de saúde completa aos pacientes dando continuidade ao atendimento médico. Disponível para Curitiba e São Paulo até o momento. O DocPlanner é apoiado pelos principais fundos de capital de risco, incluindo Point Nine Capital, Goldman Sachs Private Capital e One Peak Partners, levantando um total de € 130 milhões até o momento.

Sobre a P&G

A P&G atende quase 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo com suas marcas. A empresa conta com um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de alta qualidade, incluindo Always®, Ariel®, Aussie®, ClearBlue®, Downy®, Gillette®, Gillete Venus®, Head&Shoulders®, Herbal Essences®, Old Spice®, Oral-B®, Pampers®, Pantene®, Vick®, Cebion®, Bion®3, Flexive®, Metamucil®, além de outras marcas de saúde com venda sob prescrição médica. A comunidade da P&G opera em aproximadamente 70 países. Acesse br.pg.com para encontrar as notícias mais recentes e informações detalhadas sobre a P&G e suas marcas, ou acessehttp:// www.pgcareers.com para conferir nossas vagas em aberto.

Posts Relacionados

Supergasbras cria Programa Avançar, direcionado aos desafios da liderança feminina

Diário da Cidade

Estudo apresenta o Raio-X da mobilidade da mulher no Brasil

Diário da Cidade

8 melhores apps para ficar com as contas no azul e fazer seu dinheiro render

Diário da Cidade

Fabricantes de agulhas e seringas buscam atender demanda para a vacinação contra COVID-19

Applied Biology e Samel inauguram centro de pesquisa em Covid-19 no Amazonas

Construindo Letras: Projeto de alfabetização beneficia colaboradores de canteiros de obras

Diário da Cidade

Curso sobre Governança Corporativa aprimora profissionais do Terceiro Setor

Diário da Cidade

Sony confirma saída do mercado brasileiro em março de 2021; entenda

Petrobras anuncia nova alta nos preços da gasolina, diesel e gás

Cresce o número de acidentes envolvendo motociclistas

Diário da Cidade

Fluimucil®: medicamento da farmacêutica italiana Zambon pode ser adjuvante no tratamento e recuperação das complicações causadas pela COVID-19

Diário da Cidade

Eppendorf adota teletrabalho permanente para 85% dos colaboradores

Diário da Cidade

Biogen Brasil lança campanha “Se o simples complicar, investigue”

Diário da Cidade

BR Distribuidora e Lojas Americanas anunciam joint venture no segmento de conveniência

Diário da Cidade

O oligopólio dos ônibus e sua guerra de fake news

A Cultura do Cancelamento: autor alerta para o perigo dos rótulos na internet e o inconsciente coletivo

Especialistas apontam operadoras de celular com melhor custo-benefício no Sul

Franquia de casa de repouso é investimento aquecido pela pandemia e aumento da população de idosos

Diário da Cidade

Rip Curl confirma ‘Grom Search apresentado por Praia da Grama’

Diário da Cidade

54% dos brasileiros devem levar marmita para o trabalho, aponta pesquisa

%d blogueiros gostam disto: