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Campanha “Escute seus Nervos” ajuda pacientes com neuropatia periférica

Em parceria inédita com a P&G Health, a Doctoralia vai facilitar acesso ao tratamento a pacientes que enfrentam a doença

Em meio aos desafios da pandemia, o setor de saúde tem se reinventado para atender seus pacientes com qualidade e segurança. Pensando nisso, a Doctoralia, plataforma líder em agendamento de consultas médicas, uniu-se a P&G Health na campanha de conscientização “Escute seus nervos”. Apenas neste mês de junho, o investimento na campanha será de aproximadamente R$ 1,5 milhão. Desde 2016 a campanha já alertou mais de 20 milhões de pessoas sobre os sintomas da Neuropatia Periférica, tendo a apresentadora Ana Maria Braga como embaixadora.

Com inserções na TV aberta, Youtube e Redes Sociais, a ação contribuirá com o diagnóstico precoce da neuropatia periférica, oferecendo a telemedicina como uma ferramenta prática e confiável de atendimento. “A ideia da parceria surgiu pela necessidade e desejo conjunto de encorajar pacientes e profissionais de saúde a continuarem o tratamento de maneira segura, respeitando o isolamento social”, conta o CEO da Doctoralia, Cadu Lopes.

Apesar de não dar sinais tão evidentes, sintomas como formigamento e dormência nas mãos e nos pés, podem afetar até 30% da população. A Neuropatia Periférica acomete milhões de pessoas pelo mundo, principalmente diabéticos, idosos e pessoas com deficiência de vitamina B, afetando os nervos das extremidades do corpo.

Para facilitar os processos de tratamento e agendamento de consultas, a campanha “Escute seu Nervos” terá a telemedicina como uma grande aliada. Na plataforma, os pacientes poderão filtrar por especialidade, cidade, plano de saúde ou o tipo de consulta (presencial ou telemedicina). Além disso, as pessoas também poderão contar com o serviço “Pergunte ao Especialista”, para esclarecer dúvidas sobre neuropatia ou outros temas de saúde. O serviço é gratuito e importante agente no combate às fake news em saúde na Internet.

“Uma das premissas da Doctoralia é encurtar o tempo de dor do paciente. Essa parceria está diretamente conectada com esse objetivo. Queremos aproveitar o alcance da nossa tecnologia para contribuir e facilitar o diagnóstico sobre a doença e o acesso a profissionais capacitados para tratá-la”, destaca Lopes. A parceria dará condição especial para acesso à Doctoralia Premium, treinamento dos profissionais de saúde em assuntos como telemedicina e prescrição eletrônica, além de um webinar sobre Transformação Digital na área da Saúde.

Sobre a Doctoralia

Doctoralia é uma empresa do Grupo DocPlanner, presente em 15 países, responsável por atender 30 milhões de pacientes e processar mais de 2 milhões de agendamentos de consultas por mês. Atualmente, possui mais de 2 milhões de profissionais de saúde em sua base, com um total de 3 milhões de avaliações de pacientes. A companhia foi fundada em 2012 na Polônia e agora possui uma equipe de mais de 1.300 funcionários nos escritórios de Varsóvia, Barcelona, Istambul, Roma, Bolonha, Cidade do México e Curitiba.

Com a missão global de tornar a experiência em saúde mais humana, fornece sem custo agendamentos e avaliações de consultas médicas através de seu marketplace. Por meio da telemedicina, promove a realização de consultas online e prescrição eletrônica de medicamentos. Além disso, oferece aos médicos e clínicas uma ferramenta SaaS (Software as a Service) usada para otimizar a gestão e o fluxo de pacientes. Todos os profissionais recebem suporte da equipe de assessores responsável por guiá-los na transformação digital de suas práticas.

Por meio da marca TuoTempo, a empresa oferece um CRM com um conjunto mais sofisticado de produtos de otimização para grandes instituições de saúde, como hospitais e clínicas de grande porte. Já o Doctoralia Lab é o marketplace para agendamento de exames que visa oferecer uma assistência de saúde completa aos pacientes dando continuidade ao atendimento médico. Disponível para Curitiba e São Paulo até o momento. O DocPlanner é apoiado pelos principais fundos de capital de risco, incluindo Point Nine Capital, Goldman Sachs Private Capital e One Peak Partners, levantando um total de € 130 milhões até o momento.

Sobre a P&G

A P&G atende quase 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo com suas marcas. A empresa conta com um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de alta qualidade, incluindo Always®, Ariel®, Aussie®, ClearBlue®, Downy®, Gillette®, Gillete Venus®, Head&Shoulders®, Herbal Essences®, Old Spice®, Oral-B®, Pampers®, Pantene®, Vick®, Cebion®, Bion®3, Flexive®, Metamucil®, além de outras marcas de saúde com venda sob prescrição médica. A comunidade da P&G opera em aproximadamente 70 países. Acesse br.pg.com para encontrar as notícias mais recentes e informações detalhadas sobre a P&G e suas marcas, ou acessehttp:// www.pgcareers.com para conferir nossas vagas em aberto.

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