Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Campanha “Junho Vermelho” incentiva doação de sangue

Começou hoje a campanha “Junho Vermelho”, uma ação para homenagear doadores de sangue e sensibilizar os não doadores de todo o país sobre a importância e grandeza desta ação voluntária, responsável por salvar muitas vidas diariamente. A ação teve início no estado de São Paulo em 2015, por meio do movimento “Eu Dou Sangue” e passou a ser promovida em todo o país.

Em Navegantes, a iniciativa foi incluída no calendário de eventos da cidade esse ano pela Lei Municipal nº 3.534, de autoria dos vereadores Gabriel dos Anjos (PSC) e Lú Bittencourt (PL). A legislação municipal estabelece a realização de campanhas de incentivo à doação de sangue, homenagens aos doadores e atividades relacionadas ao tema, como palestras, debates e publicações informativas pelos órgãos da administração pública municipal, empresas, entidades de classe, associações e sociedade de modo geral.

Caminhada, carreata, live e hemocentro regional

 

Ao longo desse mês, o Poder Legislativo Municipal, em parceria com a Prefeitura de Navegantes, programou uma série de ações para chamar a atenção da população sobre a importância da doação de sangue e, também, sobre a necessidade de se viabilizar a instalação de uma unidade auxiliar do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina – Hemosc na cidade ou região. Vale lembrar que esta iniciativa já conta com o apoio do prefeito de Navegantes, Libardoni Fronza (DEM).

Para dar sequência aos trabalhos de instalar um hemocentro na região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí açu – AMFRI, os vereadores estarão realizando novas reuniões e tratativas com autoridades municipais, regionais e estaduais para mobilizar apoio à proposta, somando-se ao Movimento Popular Pró Hemosc da Região de Itajaí, coordenado pela professora Glória Maria Dal Castel.

O destaque das atividades do “Junho Vermelho” será a realização de um debate online – live – a ser promovido pela Câmara Municipal de Navegantes na quarta-feira (9), às 19 horas. Na ocasião, serão abordados assuntos relacionados à doação de sangue e prestadas informações sobre as tratativas para instalação do hemocentro na região litorânea. A transmissão do debate poderá ser acompanhada ao vivo pela internet no site oficial da Casa, no Facebook, e também na plataforma Youtube.

Nas próximas três semanas, a partir da segunda-feira (7), vereadores e servidores da Câmara promoverão caminhadas – utilizando máscaras, álcool gel e respeitando o distanciamento social. Serão realizadas visitas aos estabelecimentos comerciais para distribuir laços vermelhos alusivos à campanha.

Estão programadas caminhadas nos seguintes locais: trecho da Avenida João Sacavem, Centro; trecho da Avenida Prefeito José Juvenal Mafra, Bairro Gravatá; e trecho da Rua José Francisco Laurindo, no Bairro São Domingos II. Na última semana de junho, está sendo programada uma carreata para simbolizar o movimento e incentivar os doadores com a distribuição de balões vermelhos.

Informações adicionais na Câmara Municipal de Navegantes pelo telefone (47) 3342-1818

Posts Relacionados

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana

Balneário Camboriú terá mais 3,2 mil vagas de estacionamento rotativo

Estuprador de mulheres em trilha, foragido da DIC de Itajaí, é morto em confronto com a Polícia

Unimed Litoral tem várias vagas na área administrativa e também para pessoas com deficiência