Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Campanha que troca doações por chope, suco ou café na Vila Germânica será até o fim de junho

Parte dos donativos já foi entregue para duas organizações que atendem famílias que estão passando por dificuldades pelas consequências da pandemia. Para participar, basta ir até uma das lojas do Empório Vila Germânica

A campanha Vila Solidária já começou a impactar a vida de famílias em situação de vulnerabilidade em Blumenau (SC). A ação, que é uma iniciativa dos lojistas do Empório Vila Germânica, iniciou em maio e foi ampliada. Centenas de peças de roupa e cobertores que vão ajudar a amenizar o frio das pessoas já foram trocados por um vale chope, café ou suco no complexo. A ação segue até 31 de junho.

Além de oferecer a contrapartida pela doação, os lojistas ainda estão ampliando as doações conforme o público participa. As primeira organizações sociais atendidas foram a ONG Puro Amor e a Comunidade Caridade sem Fronteiras.

As previsões de um inverno rigoroso e a ampliação dos impactos econômicos da pandemia motivou a extensão da campanha, de acordo com Vanessa Zanetti Koch, diretora do complexo. “Nós ouvimos as organizações que estão recebendo as doações, que nos relataram a expectativa de mais famílias precisando de apoio para garantir o conforto na estação mais fria do ano. Discutimos entre os empreendedores, que entendem a importância da contrapartida social nesse momento, e optamos por prorrogar a campanha. Esperamos que o público compareça e traga seus donativos”, diz.

Os restaurantes abrem todos os dias, inclusive aos domingos e feriados, das 11h às 23h. Já as lojas funcionam de segunda a sábado das 11h às 19h e aos domingos das 12h às 18h. A sorveteria abre das 10h às 20h todos os dias e o café das 8h às 21h.

Posts Relacionados

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana

Balneário Camboriú terá mais 3,2 mil vagas de estacionamento rotativo

Estuprador de mulheres em trilha, foragido da DIC de Itajaí, é morto em confronto com a Polícia

Unimed Litoral tem várias vagas na área administrativa e também para pessoas com deficiência