Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú DESTAQUES

Campanha Rio Camboriú Sem Plástico recolhe mais de 800 mil itens

Campanha Rio Camboriú Sem Plástico recolhe mais de 800 mil itens

Turma do Colégio Visão levou o título de campeã. As escolas municipais Profº Artur Sichmann e Caic Jovem Ailor Lotério ficaram em 2º e 6º lugar, respectivamente

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Fundação do Meio Ambiente (Fucam) e Secretaria de Educação, e a concessionária Águas de Camboriú divulgaram nesta sexta-feira, dia 28, o resultado final da campanha Rio Camboriú Sem Plástico. Em 35 dias, foram recolhidos 884.536 itens plásticos. A turma 3B do Colégio Visão arrecadou 80.823 itens e consagrou-se campeã. Os alunos foram premiados com troféu e um dia no parque Beto Carrero World.

Segundo a professora responsável pela turma, Vanessa Bueno, o colégio já trabalha projetos de reciclagem e sustentabilidade há anos. “Os alunos se engajaram, os pais abraçaram a causa. Sempre deixamos claro que o que importava não era o prêmio, mas sim a causa, que reflete significativamente no futuro da comunidade”, explica.

A turma 33 da escola municipal Profº Artur Sichmann ficou com a 2ª colocação, após ter recolhido 77.058 itens. Eles também foram premiados com um passeio no parque Beto Carrero World, cedido pelo Congresso de Gideões. A turma 3A do Colégio Recriarte ficou com o 3º lugar – 76.223 itens – e ganhou um passeio ao Museu Oceanográfico da Univali, em Balneário Piçarras.

“As crianças mostraram à comunidade uma lição de civismo, graças à essa mobilização. Nós, da Águas de Camboriú, somos responsáveis pelo tratamento de água e esgoto e faremos investimentos para que a cidade se desenvolva, sempre focando nos cuidados com a natureza”, pontua o presidente da concessionária, Carlos Roma Junior.

A campanha Rio Camboriú Sem Plástico mobilizou mais de 1.300 alunos de 47 turmas do 3º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais e particulares de Camboriú. “Iniciativas como essa são importantes para o atual momento da sociedade. As crianças são capazes de sensibilizar os pais, familiares e vizinhos sobre a necessidade de cuidarmos do meio ambiente”, compartilha a secretária de Educação, Alecxandra Maria Vitorassi.

A turma 3A do Colégio Visão ficou com o 4º lugar e terá uma visita ao Projeto Tamar, em Florianópolis. A turma 3C do Colégio Visão ficou com a 5ª colocação e ganhou uma visita para as cavernas de Botuverá. O Caic Jovem Ailor Lotério também fez bonito na mobilização. Os alunos da turma 31 ficaram com o 6º e terão direito a um dia no Parque Natural da Atalaia, em Itajaí.

Todo o material arrecadado será destinado a associações de reciclagem do município. “Medidas pequenas contribuem para o meio ambiente, assim como quem trabalha com reciclagem”, aponta a presidente da Fucam, Liara Padilha Rotta Schetinger. “Espero que os alunos saiam daqui sensibilizados sobre como as nossas atitudes refletem na sociedade”.

Algumas escolas, a partir da campanha já sinalizaram que darão continuidade no projeto e irão aprimorar iniciativas pontuais em prol do meio ambiente.

 

Mares limpos

A Campanha Rio Camboriú Sem Plástico integra as ações da campanha Mares Limpos, promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU). O município, assim como as outras cidades que integram a Associação de Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), aderiram a causa em junho de 2018. “Todo cuidado com o meio ambiente é pouco. Tanto a campanha municipal quanto a adesão ao tratado internacional sinalizam a preocupação do Poder Público com a causa”, comenta o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.

Posts Relacionados

Prefeitura de Camboriú realiza higienização para evitar propagação do coronavírus

Justiça manda Bolsonaro suspender campanha “O Brasil não pode parar”

Diário da Cidade

Eduardo Bolsonaro divulga proposta de usar Forças Armadas contra governadores de RJ e SP

Diário da Cidade

Cidades do litoral fazem bloqueio para evitar entrada de turistas

Cerca de um milhão de paulistanos vivem em moradias superlotadas

Falcão faz música para Bolsonaro: “Você está certo, quem tá errado é o papa”

Guedes é visto em caminhada na orla do Rio depois de dizer ter aderido ao isolamento social

Camboriú tem três novos casos confirmados de Coronavírus

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: