Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú DESTAQUES

Campanha Rio Camboriú Sem Plástico recolhe mais de 800 mil itens

Campanha Rio Camboriú Sem Plástico recolhe mais de 800 mil itens

Turma do Colégio Visão levou o título de campeã. As escolas municipais Profº Artur Sichmann e Caic Jovem Ailor Lotério ficaram em 2º e 6º lugar, respectivamente

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Fundação do Meio Ambiente (Fucam) e Secretaria de Educação, e a concessionária Águas de Camboriú divulgaram nesta sexta-feira, dia 28, o resultado final da campanha Rio Camboriú Sem Plástico. Em 35 dias, foram recolhidos 884.536 itens plásticos. A turma 3B do Colégio Visão arrecadou 80.823 itens e consagrou-se campeã. Os alunos foram premiados com troféu e um dia no parque Beto Carrero World.

Segundo a professora responsável pela turma, Vanessa Bueno, o colégio já trabalha projetos de reciclagem e sustentabilidade há anos. “Os alunos se engajaram, os pais abraçaram a causa. Sempre deixamos claro que o que importava não era o prêmio, mas sim a causa, que reflete significativamente no futuro da comunidade”, explica.

A turma 33 da escola municipal Profº Artur Sichmann ficou com a 2ª colocação, após ter recolhido 77.058 itens. Eles também foram premiados com um passeio no parque Beto Carrero World, cedido pelo Congresso de Gideões. A turma 3A do Colégio Recriarte ficou com o 3º lugar – 76.223 itens – e ganhou um passeio ao Museu Oceanográfico da Univali, em Balneário Piçarras.

“As crianças mostraram à comunidade uma lição de civismo, graças à essa mobilização. Nós, da Águas de Camboriú, somos responsáveis pelo tratamento de água e esgoto e faremos investimentos para que a cidade se desenvolva, sempre focando nos cuidados com a natureza”, pontua o presidente da concessionária, Carlos Roma Junior.

A campanha Rio Camboriú Sem Plástico mobilizou mais de 1.300 alunos de 47 turmas do 3º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais e particulares de Camboriú. “Iniciativas como essa são importantes para o atual momento da sociedade. As crianças são capazes de sensibilizar os pais, familiares e vizinhos sobre a necessidade de cuidarmos do meio ambiente”, compartilha a secretária de Educação, Alecxandra Maria Vitorassi.

A turma 3A do Colégio Visão ficou com o 4º lugar e terá uma visita ao Projeto Tamar, em Florianópolis. A turma 3C do Colégio Visão ficou com a 5ª colocação e ganhou uma visita para as cavernas de Botuverá. O Caic Jovem Ailor Lotério também fez bonito na mobilização. Os alunos da turma 31 ficaram com o 6º e terão direito a um dia no Parque Natural da Atalaia, em Itajaí.

Todo o material arrecadado será destinado a associações de reciclagem do município. “Medidas pequenas contribuem para o meio ambiente, assim como quem trabalha com reciclagem”, aponta a presidente da Fucam, Liara Padilha Rotta Schetinger. “Espero que os alunos saiam daqui sensibilizados sobre como as nossas atitudes refletem na sociedade”.

Algumas escolas, a partir da campanha já sinalizaram que darão continuidade no projeto e irão aprimorar iniciativas pontuais em prol do meio ambiente.

 

Mares limpos

A Campanha Rio Camboriú Sem Plástico integra as ações da campanha Mares Limpos, promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU). O município, assim como as outras cidades que integram a Associação de Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), aderiram a causa em junho de 2018. “Todo cuidado com o meio ambiente é pouco. Tanto a campanha municipal quanto a adesão ao tratado internacional sinalizam a preocupação do Poder Público com a causa”, comenta o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.

Posts Relacionados

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Teatro Municipal Bruno Nitz terá espetáculo The Beatles nesta quinta-feira

Balneário Camboriú e região foram divulgadas no Peru e na Argentina, através do projeto Visite BC

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Camboriú vai sediar o 7° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

O Passeio San Miguel vai fechar?