Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Campanha “Você está de férias, mas o Coronavírus não!” busca sensibilizar visitantes da Costa Verde & Mar (SC)

Um dos principais destinos do Brasil a cada temporada de Verão e uma das regiões turísticas que mais possui o Selo Turismo Responsável, a Costa Verde & Mar (SC) lança a campanha “Você está de férias, mas o Coronavírus não!”. A ação será aplicada entre dezembro e março para sensibilizar o público sobre a importância de manter os cuidados constantes. “O momento ainda exige cautela. Os atrativos já seguem os protocolos sanitários e são orientados a cumprirem à risca para garantir o bem-estar dos colaboradores, moradores e visitantes. E quem pretende vir mesmo diante da atual situação, também precisa fazer a sua parte e seguir as indicações”, relembra a presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Amfri, Susan Correa.

Para reforçar as orientações, serão divulgadas nas redes sociais da Costa Verde & Mar e das cidades que compõem a região turística peças gráficas sobre o uso de máscara, distanciamento de no mínimo 1,5 metro, evitar aglomerações e constante higienização de mãos e calçados. O material conta com ilustrações diferenciadas para abranger diferentes situações, desde como agir para a realização de atividades físicas ao ar livre, passear em praças e parques, prática do cicloturismo e ecoturismo, compras no comércio, entre outros. “Vamos focar muito nas redes sociais, pois os estudos apontam que grande parte dos nossos visitantes utilizam buscadores on-line para planejar suas viagens”, explica.

A campanha contará ainda com a colocação de placas e materiais de divulgação em atrativos turísticos, restaurantes, comércios, praças, áreas públicas ao ar livre, praias, entre outros. A distribuição será feita pelas cidades que compõem a Entidade Intermunicipal de Turismo (Citmar), em locais de grande circulação ou que geram mais interesse dos visitantes.

Para garantir a segurança de todos e a manutenção do setor, nos últimos oito meses a Costa Verde & Mar realiza constante orientação ao trade turístico sobre as medidas e protocolos. Além disso, lançou um canal direto de dados sobre o assunto e colocou em prática a ação “#JuntosPelaCostaVerdeMar”, para estimular o segmento mesmo diante da necessária pausa. “Acreditamos que é tempo de nos unirmos, mesmo a distância. Se cada um se cuidar, cuidar do próximo e fazer a sua parte, todos sairão ganhando”, finaliza.

 

Cidades da Costa Verde & Mar (SC): Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo.

Posts Relacionados

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH

Com parceria do BRDE, Aurora inaugura moderna unidade industrial em Chapecó

Estratégias para vencer as incertezas

Expansão: SC recebe primeira operação de marca vegana do Grupo Arezzo

Dia do Amigo: opções para todos os gostos de onde celebrar a data em Santa Catarina