Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Campeão olímpico e mundial de natação Cesar Cielo competirá por Itajaí

Campeão olímpico e mundial de natação Cesar Cielo competirá por Itajaí

Apresentação oficial do padrinho do Projeto Nadar ocorreu nesta sexta-feira (10)

Cesar Cielo foi apresentado como nadador da equipe Nadar/Marcílio Dias na manhã desta sexta-feira (10) em coletiva no auditório da Amfri, no bairro São Vicente. Além de padrinho do maior projeto social de natação do país, o Nadar, o campeão olímpico e mundial representará Itajaí nas competições oficiais. O Município de Itajaí, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), é parceiro do Nadar.

Já nesta tarde, Cielo fará a sua estreia pelo Marcílio Dias/Nadar no campeonato Sul Brasileiro, disputado em Florianópolis. E na segunda-feira (13) participa da inauguração do terceiro polo do projeto na Ressacada.

O recordista mundial dos 50 metros livres se tornou padrinho do projeto no ano passado, quando esteve em Itajaí. A partir de agora, Cielo vai participará de forma ativa das escolinhas sociais e dos treinamentos da equipe de rendimento de Itajaí.

“Essa parceria com o maior projeto social da modalidade no país e um dos maiores do mundo surgiu pelo esporte, pela natação e por um Brasil melhor. Vamos focar na bandeira do esporte que é a educação, saúde e a parte social para crescermos juntos neste ano”, ressalta Cesar Cielo.

Atualmente, mais de três mil crianças nadam gratuitamente em duas piscinas localizadas nos bairros São João e São Vicente, sob orientação de 12 professores. Cesar Cielo defendeu o Pinheiros (SP) por dois anos, mas antes de acertar com a equipe itajaiense estava sem clube há quatro meses.

As tratativas para o nadador defender Itajaí começaram no início do ano passado, quando ele esteve na cidade para inaugurar o núcleo do bairro São Vicente. Mesmo com a parceria e o apoio da cidade, a iniciativa da contratação de Cielo foi toda da Associação de Nadadores de Itajaí, sem qualquer repasse de verba pública.

“O maior atleta da natação do país decidiu abraçar de vez o nosso projeto por acreditar que essa iniciativa é o futuro da modalidade”, destaca o técnico de natação, presidente da Associação de Nadadores de Itajaí e coordenador do projeto Nadar, Leandro Peixoto.

Inauguração e inscrições do terceiro polo
O Núcleo Aquático de Desenvolvimento Atlético e Reabilitacional (Nadar) terá o terceiro polo em Itajaí. A inauguração será nesta segunda-feira (13), às 9h30, na rua José Siqueira, 376, Ressacada (anexo à Ortoclin).

Com o novo local a expectativa é de aumentar para quatro mil atendimentos. No local, serão oferecidas aulas de natação para bebês e infantil, hidroginástica e hidroterapia. Também serão criadas turmas especiais para crianças com deficiência.

Durante a inauguração, serão disponibilizadas 200 senhas para o público presente e a partir de quarta-feira (15), as inscrições estarão abertas para o público em geral.

Para efetuar a inscrição é necessário levar no núcleo da Ressacada a fotocópia e os documentos originais dos pais e dos alunos, além do comprovante de residência.

______________________________
Informações adicionais:

FMEL
(47) 3348-1473

Posts Relacionados

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024