Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Campeão olímpico e mundial de natação Cesar Cielo competirá por Itajaí

Campeão olímpico e mundial de natação Cesar Cielo competirá por Itajaí

Apresentação oficial do padrinho do Projeto Nadar ocorreu nesta sexta-feira (10)

Cesar Cielo foi apresentado como nadador da equipe Nadar/Marcílio Dias na manhã desta sexta-feira (10) em coletiva no auditório da Amfri, no bairro São Vicente. Além de padrinho do maior projeto social de natação do país, o Nadar, o campeão olímpico e mundial representará Itajaí nas competições oficiais. O Município de Itajaí, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), é parceiro do Nadar.

Já nesta tarde, Cielo fará a sua estreia pelo Marcílio Dias/Nadar no campeonato Sul Brasileiro, disputado em Florianópolis. E na segunda-feira (13) participa da inauguração do terceiro polo do projeto na Ressacada.

O recordista mundial dos 50 metros livres se tornou padrinho do projeto no ano passado, quando esteve em Itajaí. A partir de agora, Cielo vai participará de forma ativa das escolinhas sociais e dos treinamentos da equipe de rendimento de Itajaí.

“Essa parceria com o maior projeto social da modalidade no país e um dos maiores do mundo surgiu pelo esporte, pela natação e por um Brasil melhor. Vamos focar na bandeira do esporte que é a educação, saúde e a parte social para crescermos juntos neste ano”, ressalta Cesar Cielo.

Atualmente, mais de três mil crianças nadam gratuitamente em duas piscinas localizadas nos bairros São João e São Vicente, sob orientação de 12 professores. Cesar Cielo defendeu o Pinheiros (SP) por dois anos, mas antes de acertar com a equipe itajaiense estava sem clube há quatro meses.

As tratativas para o nadador defender Itajaí começaram no início do ano passado, quando ele esteve na cidade para inaugurar o núcleo do bairro São Vicente. Mesmo com a parceria e o apoio da cidade, a iniciativa da contratação de Cielo foi toda da Associação de Nadadores de Itajaí, sem qualquer repasse de verba pública.

“O maior atleta da natação do país decidiu abraçar de vez o nosso projeto por acreditar que essa iniciativa é o futuro da modalidade”, destaca o técnico de natação, presidente da Associação de Nadadores de Itajaí e coordenador do projeto Nadar, Leandro Peixoto.

Inauguração e inscrições do terceiro polo
O Núcleo Aquático de Desenvolvimento Atlético e Reabilitacional (Nadar) terá o terceiro polo em Itajaí. A inauguração será nesta segunda-feira (13), às 9h30, na rua José Siqueira, 376, Ressacada (anexo à Ortoclin).

Com o novo local a expectativa é de aumentar para quatro mil atendimentos. No local, serão oferecidas aulas de natação para bebês e infantil, hidroginástica e hidroterapia. Também serão criadas turmas especiais para crianças com deficiência.

Durante a inauguração, serão disponibilizadas 200 senhas para o público presente e a partir de quarta-feira (15), as inscrições estarão abertas para o público em geral.

Para efetuar a inscrição é necessário levar no núcleo da Ressacada a fotocópia e os documentos originais dos pais e dos alunos, além do comprovante de residência.

______________________________
Informações adicionais:

FMEL
(47) 3348-1473

Related posts

Balneário Camboriú recebe 400 médicos durante XIV Congresso Sul Brasileiro de Urologia

Nascentes da Crise: Estudo de 17 anos sobre o Ciclo da Água na América do Sul e as Mudanças Climáticas

População de Camboriú e Balneário Camboriú deve economizar água

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: