Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Campeão olímpico e mundial de natação Cesar Cielo competirá por Itajaí

Campeão olímpico e mundial de natação Cesar Cielo competirá por Itajaí

Apresentação oficial do padrinho do Projeto Nadar ocorreu nesta sexta-feira (10)

Cesar Cielo foi apresentado como nadador da equipe Nadar/Marcílio Dias na manhã desta sexta-feira (10) em coletiva no auditório da Amfri, no bairro São Vicente. Além de padrinho do maior projeto social de natação do país, o Nadar, o campeão olímpico e mundial representará Itajaí nas competições oficiais. O Município de Itajaí, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), é parceiro do Nadar.

Já nesta tarde, Cielo fará a sua estreia pelo Marcílio Dias/Nadar no campeonato Sul Brasileiro, disputado em Florianópolis. E na segunda-feira (13) participa da inauguração do terceiro polo do projeto na Ressacada.

O recordista mundial dos 50 metros livres se tornou padrinho do projeto no ano passado, quando esteve em Itajaí. A partir de agora, Cielo vai participará de forma ativa das escolinhas sociais e dos treinamentos da equipe de rendimento de Itajaí.

“Essa parceria com o maior projeto social da modalidade no país e um dos maiores do mundo surgiu pelo esporte, pela natação e por um Brasil melhor. Vamos focar na bandeira do esporte que é a educação, saúde e a parte social para crescermos juntos neste ano”, ressalta Cesar Cielo.

Atualmente, mais de três mil crianças nadam gratuitamente em duas piscinas localizadas nos bairros São João e São Vicente, sob orientação de 12 professores. Cesar Cielo defendeu o Pinheiros (SP) por dois anos, mas antes de acertar com a equipe itajaiense estava sem clube há quatro meses.

As tratativas para o nadador defender Itajaí começaram no início do ano passado, quando ele esteve na cidade para inaugurar o núcleo do bairro São Vicente. Mesmo com a parceria e o apoio da cidade, a iniciativa da contratação de Cielo foi toda da Associação de Nadadores de Itajaí, sem qualquer repasse de verba pública.

“O maior atleta da natação do país decidiu abraçar de vez o nosso projeto por acreditar que essa iniciativa é o futuro da modalidade”, destaca o técnico de natação, presidente da Associação de Nadadores de Itajaí e coordenador do projeto Nadar, Leandro Peixoto.

Inauguração e inscrições do terceiro polo
O Núcleo Aquático de Desenvolvimento Atlético e Reabilitacional (Nadar) terá o terceiro polo em Itajaí. A inauguração será nesta segunda-feira (13), às 9h30, na rua José Siqueira, 376, Ressacada (anexo à Ortoclin).

Com o novo local a expectativa é de aumentar para quatro mil atendimentos. No local, serão oferecidas aulas de natação para bebês e infantil, hidroginástica e hidroterapia. Também serão criadas turmas especiais para crianças com deficiência.

Durante a inauguração, serão disponibilizadas 200 senhas para o público presente e a partir de quarta-feira (15), as inscrições estarão abertas para o público em geral.

Para efetuar a inscrição é necessário levar no núcleo da Ressacada a fotocópia e os documentos originais dos pais e dos alunos, além do comprovante de residência.

______________________________
Informações adicionais:

FMEL
(47) 3348-1473

Posts Relacionados

Mutirão Juntos Pelo Rio recolheu cinco toneladas de lixo em sua 11ª edição

Associação Amar Cura realiza ação de bem-estar para pacientes da Associação Madre Teresa

‘Celebration Tour’ no Rio: conheça detalhes do show que Madonna vai trazer para Copacabana

Diário da Cidade

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana